this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sebrae Serra realiza o segundo Empretec Rural na Região
O Empretec Rural envolve mais de 50 turmas em Santa Catarina. Na Serra, outros seis seminários devem acontecer para atender a demanda do do campo
FAVORITAR
Botão favoritar

Tags: Empretec

Brunópolis – 23/05/2022 - O Município de Brunópolis, localizado no Planalto Sul catarinense, com cerca de três mil habitantes, é essencialmente agrícola, com destaque às grandes plantações de feijão e soja. A cidade é a segunda a realizar o Empretec Rural na área de abrangência da Regional Serra Catarinense do SEBRAE/SC . O pioneiro foi São Joaquim, no final do ano passado. A imersão de conhecimento empreendedor teve início na manhã desta segunda-feira (23). A nova turma, formada totalmente por jovens, terá uma semana de aprendizado. No Estado, a programação envolve mais 52 turmas, e, na Serra, já estão previstas outras seis no decorrer de 2022.

Na oportunidade estiveram presentes na abertura dos trabalhos, o prefeito de Brunópolis, Volcir Canuto, o gerente regional do Sebrae, Altenir Agostini, o presidente da Coopermap e da Associação Empresarial, Jaisson dos Passos, e do Sindicato de Produtores Rurais de Campos Novos, Luiz Sérgio Griss Filho. Todos foram unânimes em afirmar que a parceria entre Município, Sebrae, Cooperativa e Sindicato vai aprofundar ainda mais a qualificação dos produtores e de suas famílias, além de desenvolver o comércio local. “Todos vão sair do curso renovados, com uma nova visão, e serão protagonistas do desenvolvimento do município”, ressaltou o prefeito.

O facilitador Joacir Ademar Gonçalves com cerca de 25 anos de experiência na condução do Empretec em Santa Catarina, e que atua juntamente com o facilitador Jaime Folle, explica que o funcionamento é basicamente igual ao aplicado na área urbana, apenas com algumas diferenciações, e com uma versão atualizada. A ênfase é trabalhada na detecção da oportunidade de negócios com eficiência, além do aumento dos lucros em situações complexas, a partir da inovação do processo, produtos e serviços, além de outros aspectos influenciadores para o desenvolvimento dos negócios, inclusive, no campo pessoal. “Há uma demanda muito grande no Estado”, concluiu.

O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil. Através dele, o participante aprende mais do que técnicas de empreender, ou seja, desenvolvem novas habilidades fundamentais para a consolidação dos negócios.

 

Fotos: Paulo Chagas

 

Assessoria de Imprensa

E-mail: imprensalages@gmail.com

Fone: 49 99148 4045

FAVORITAR
Botão favoritar

Tags: Empretec

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?