this is an h1

this is an h2

Planejamento
Sebrae/SC alinha nova estratégia para o desenvolvimento territorial
Realizada reunião entre equipe Sebrae e consultores credenciados sobre políticas públicas de atendimento avançado aos municípios

Os coordenadores regionais do Sebrae/SC, Enio Alberto Parmeggiani (oeste), Udo Trennepohl (extremo oeste) e Sueli Bernardi (meio oeste), juntamente com suas equipes de trabalho e consultores credenciados à entidade, participaram nesta semana, em Chapecó, de reunião sobre políticas públicas de atendimento avançado aos municípios. O encontro foi conduzido pelo gerente de atendimento individual do Sebrae/SC, Fabio Zanuzzi, e pelo gestor estadual de Políticas Públicas do Sebrae/SC, Diego Wander Demétrio.

Um dos objetivos, segundo Zanuzzi, foi alinhar com os consultores diversos assuntos como o Simples Nacional, por exemplo, além de fazer uma contextualização da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e as formas de atendimento. Outro tema em pauta foi a nova estratégia para trabalhar o desenvolvimento territorial, denominada melhoria do ambiente de negócios dos municípios.  “Este ambiente de negócios está baseado em três pilares: políticas públicas, educação empreendedora e desenvolvimento territorial. A ideia é apresentar esta estratégia aos novos prefeitos e formalizar parcerias para desenvolver estes eixos nos municípios”, explicou.

O Sebrae/SC vem trabalhando nos últimos anos com o Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET), que oportunizou implementar diversas ações inovadoras com a parceria de 154 municípios. Entre as iniciativas trabalhadas pelo DET estão a Sala do Empreendedor, o turismo, o Programa de Educação Empreendedora que já atendeu mais de 45 mil alunos no Estado, entre outros projetos em diversos segmentos.  “Estes 154 municípios continuarão no DET, mas nossa ideia é fazer um trabalho por meio dessa nova estratégia que visa a melhoria do ambiente de negócios em 60 cidades”.

Entre os resultados esperados com o trabalho nos municípios, Zanuzzi aponta o aumento das compras de micro e pequenos empresários pelos municípios, a simplificação do processo para abertura de novas empresas, além de estimular o empreendedorismo aos alunos do ensino fundamental, ajudar o prefeito no plano de sua gestão e, posteriormente, no plano de desenvolvimento econômico.  

Conheça aqui o portal do Ambiente de Negócios.

  Foto (Esquerda para direita) – O gestor estadual de Políticas Públicas do Sebrae/SC, Diego Wander Demétrio, o gerente de Atendimento Individual do Sebrae/SC, Fabio Zanuzzi, e os Coordenadores Regionais, Sueli Bernardi (Meio Oeste), Udo Trennepohl (Extremo Oeste) e Enio Alberto Parmeggiani (Oeste)

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?