this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
SebraeSC fortalece competitividade de empresas com internacionalização
Através de capacitações e consultorias, as empresas do extremo oeste tem possibilidades de melhorias e oportunidades de crescimento.

Aumento de faturamento, melhoria de resultados, atuação estratégica e ampliação da competitividade são algumas das oportunidades na inserção do mercado internacional. Para auxiliar as empresas do extremo oeste nesse processo, o gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, realiza nesta semana aproximadamente dez reuniões com as empresas da região.

A intenção é conhecer as empresas, suas estruturas e operações para identificar possibilidades de melhorias, demandas de capacitações e consultorias. “A partir desses diálogos temos subsídios para reconhecer oportunidades de crescimento, pois ao conversarmos com os empresários e eles mostrarem o processo/operação/serviço ingressamos com uma visão de fora para trazer ideias novas ou provocá-lo para repensar o modelo, porque às vezes pela rotina essas questões acabam não sendo avaliadas”, comenta Gallotti.

Entre as empresas visitadas estão: AssitecNet, Cervejaria Big John, Cervejaria Birrificio Frisanco, Cervejaria Öluns, Barriga Verde Produtos de Limpeza, FlexPro Sistemas, Iopoint, JP Porteles e Macari Comercial. “Quando entrei no Sebrae, em setembro de 2019, tive a oportunidade de visitar como umas das primeiras regiões o extremo oeste. Desde então sempre digo que a região é forte, empreendedora e com grande potencial. As edições 2020 e 2021 do Programa Go To Market contam com várias empresas da região e é notório que o envolvimento dos empresários e a dedicação são expressados pelos números de entrega”, analisa o gerente de internacionalização do Sebrae/SC.

Gallotti ressalta que a região tem grandes empresas, com perspectivas promissoras, com potencial de crescimento e expansão de seus resultados no mercado nacional. “Esse posicionamento, somado à dedicação e à veia empreendedora, trará com certeza como consequência a quebra da barreira internacional”, analisa.

GO TO MARKET

O programa, iniciativa do Sebrae/SC e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), busca estimular a corrente internacional dos micro e pequenos negócios, seja na importação ou na exportação, e desenvolver a competitividade das empresas de forma sustentável, aumentando a rentabilidade.

Pela iniciativa os empreendedores de todos os setores têm a oportunidade de receber capacitação, consultorias e qualificação para aumentar a competitividade dos seus negócios. A duração é de 12 meses. Mais informações sobre o programa e inscrições no http://sebrae.sc/gtm2021.

Foto 01 – A intenção é conhecer as empresas, suas estruturas e operações para identificar possibilidades de melhorias, demandas de capacitações e consultorias.

Foto 02 – Reunião com empresários do extremo oeste.

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?