this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Setor empresarial fortalecido em Palma Sola
Conheça os serviços prestados pela Sala do Empreendedor

 

O desenvolvimento local está alicerçado no fomento ao empreendedorismo que gera emprego, renda e movimento econômico. Para fortalecer o setor empresarial local, atrair novos investidores e motivar quem deseja ser o dono do próprio negócio, o município de Palma Sola, no extremo oeste catarinense, tem intensificado a atuação da Sala do Empreendedor, localizada junto à sede da ACEPA/CDL. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

 A estrutura é um elo de aproximação do Poder Público com os empresários e a população. Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura de novos negócios; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.

 “Além dessa prestação de serviço gratuita, buscamos concretizar parcerias institucionais, a exemplo do que ocorreu com a Extracredi, com materiais e apresentação das linhas de crédito para microempreendedores individuais (MEIS). Outra iniciativa foi a visita ao Parque Industrial e a Prefeitura de Guaraciaba, acompanhada pelo secretário de Administração da Indústria e Comércio Rodrigo Calegari e do vice-prefeito Marcio Sansigolo, para conhecer as leis municipais de incentivos fiscais, estruturais e econômicos e as exigências para concessões de terrenos no parque industrial”, ressalta a agente local de desenvolvimento, Aline Bellé.

 Aline também aproveita as oportunidades de reuniões e eventos locais para divulgar os serviços prestados pela Sala do Empreendedor. Exemplos disso são a participação na reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento do município; Encontro com Núcleo das Mulheres Empresárias e as visitas no comércio local para verificar as necessidades dos empresários para poder auxiliá-los. Para divulgar os conteúdos de interesse do setor empresarial também é utilizado o Instagram @saladoempreendedorps.

 Para este mês estão previstas as seguintes ações: elaboração de cartilhas informativas para o comércio; visitas nas pequenas empresas; criação de questionário para levantamento de dados dos negócios visitados e busca de parcerias com instituições financeiras para realização do Dia do Crédito. “Todo esse trabalho é possível porque acreditamos no potencial empreendedor de Palma Sola, buscamos estratégias e soluções para fomentar novos negócios e temos servidores municipais e lideranças comprometidos no fortalecimento das empresas locais”, ressalta o prefeito Cleomar José Mantelli.

 A Sala do Empreendedor de Palma Sola está há um mês em novo endereço na Avenida Crestani, nº 1.130, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (49) 9 8422-4846 ou pelo e-mail empreendedor@palmasola.sc.gov.br.

Foto 05 – Entre os serviços disponibilizados está a formalização de empresas.

 

Foto 06 – Visita aos empresários locais.

 

Foto 07 – Visita aos empresários locais.

 

 

Foto 08 – Parceria da Sala do Empreendedor com a Extracredi.

 

Foto 09 – Reunião com a Administração Municipal.

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?