this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Startup Weekend fomenta empreendedorismo em Santa Catarina
O evento é gratuito e acontece entre os dias 16 e 18 de outubro com a missão de inspirar, educar e dar suporte a empreendedores

O Startup Weekend, maior conjunto de eventos para startups do mundo, volta ao calendário entre os dias 16 e 18 de outubro para fomentar o empreendedorismo em Santa Catarina. Pessoas em todo o país podem participar de um final de semana com apresentação de pitchs, compartilhamento de ideias, mentorias e construção de negócios, durante as 54 horas do evento, que será online e gratuito.

O encontro não tem fins lucrativos e mais de 150 países em todos os continentes já receberam o Startup Weekend. Antes da pandemia do novo coronavírus, Santa Catarina tinha 30 edições físicas confirmadas, com potencial de impactar 3.000 pessoas, em 22 cidades de grande, médio e pequeno porte. 

Segundo Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC, do Sebrae, “a tecnologia tem a característica de facilitar que o programa chegue a cidades onde a versão física não estava confirmada, integrando pessoas de vários lugares no mesmo espaço virtual. O evento online foi planejado para levar uma experiência de qualidade e auxiliar os participantes no desenvolvimento de seus negócios”.

A abertura, separação de times e definição de projetos serão realizadas às 19h da sexta-feira (16). As mentorias e a estruturação do modelo de negócio acontecem durante o sábado. No domingo, os projetos serão submetidos aos jurados para avaliação. No final do evento, os três projetos mais bem colocados receberão apoio para continuar com o negócio. 

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro  em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC, e, como mantenedores nacionais a Baptista Luz Advogados e Sympla. Essa edição tem como patrocinadores a Ambev, B3, Central AILOS, DOT, 49 EducaçãoÁgora Tech Park, Silva, Santana & Teston, Saymon & Co e Agência Monking.  Os parceiros de incubação são o Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação - CITI e Cocreation Lab e Transcriativa.

 

Serviço

O que: Startup Weekend online
Quando: 16 a 18 de outubro de 2020
Onde: online. Em plataformas virtuais como Discord e Youtube.

Inscrições gratuitas: http://bit.ly/SWSCONLINE2020

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?