this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Trajetórias empresariais são contadas sobre Projeto Parceiro Anjo
Relatos foram compartilhados com jovens do município de São Miguel do Oeste

Aprender sobre empreendedorismo por meio de relatos de trajetórias empresariais de sucesso. Com esse objetivo foi realizada a 2ª Roda de Conversa com Empreendedores e Investidores do Projeto Parceiro Anjo, no município de São Miguel do Oeste, no extremo oeste catarinense. O projeto utiliza a metodologia do Programa Crescendo e Empreendendo do Sebrae/SC e conta com apoio de investidores locais.

A iniciativa busca desenvolver competências comportamentais para fortalecer nos jovens participantes a capacidade de transformar o mundo em que vivem, ampliar suas possibilidades de realizar seus sonhos, de se preparar para enfrentar riscos calculados e mudanças, além de aumentar a rede de contatos. Integram essa 10ª turma no Estado, 25 jovens de 14 a 19 anos.

Participaram da Roda de Conversa: o engenheiro e sócio-fundador do Grupo Conak, Astor Kist; o sócio-proprietário da Zanotelli Transportes, Darci Zanotelli; o coordenador do Núcleo de Cooperativas de Crédito da Acismo, Diogo Kuhn; o sócio-proprietário do Bonno Atacado e Varejo, Francisco Crestani; o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Militar Marcelo Fiório (diretor da Escola Cívico-militar Professor Jaldyr Bhering Faustino da Silva) e os sócios-proprietários da Techy Internet Rogério dos Santos e Marcelo Dorigon.

Para o educador social e coordenador da ação, Luis Alberto Schoingele, a 2ª Roda de Conversa com Empreendedores foi um sucesso e uma oportunidade de aproximação dos investidores aos alunos. Pelo diálogo foi possível demonstrar a aplicação na prática das características e dos comportamentos empreendedores.

“Os depoimentos, as históricas de vida e as trajetórias de sucesso dos empreendedores da nossa comunidade possibilitam que os alunos possam vislumbrar as dificuldades enfrentadas e como foi o início das atividades das empresas. Foi um momento para despertar a iniciativa, a criatividade, a inovação e o trabalho em equipe. Com esses comportamentos, potencializa-se a criação da 1ª Cooperativa Jovem de Santa Catarina”, avaliou o educador social.

Diogo Kuhn relatou que até o momento teve pouco contato com os jovens, pois só participou da Roda de Conversa. “Minha impressão foi muito boa. Acredito que muitas ideias do projeto são positivas e podem ser importantíssimas para as carreiras profissionais dos participantes, além de impactar positivamente na vida de cada um. A organização e o comportamento dos jovens no dia do evento me surpreenderam”, comentou.

Marcelo Dorigon e Rogério dos Santos agradeceram o convite em participar do Projeto Parceiro Anjo. “Pudemos compartilhar nossa trajetória empreendedora com os jovens e outros empresários. Essa experiência foi muito gratificante, pois despertamos o interesse pelo assunto, além de ser enriquecedor ouvirmos as histórias de outros empreendedores. Esperamos que o empreendedorismo faça parte do cotidiano desses alunos e que possam seguir em frente, saindo da zona de conforto, sendo humildes, determinados e sempre buscando novos conhecimentos”, avaliou Dorigon.

Astor Kist além de um importante papel na economia com a geração de emprego e renda, as empresas precisam cumprir uma agenda de responsabilidade social com foco na contribuição para uma sociedade mais justa. “Por isso, é uma honra apoiar ações que têm como objetivo capacitar jovens para o mercado de trabalho e exercício do empreendedorismo, afinal eles são de fato o futuro do nosso País. O Grupo Conak já executou dezenas de empreendimentos, loteamentos, obras residenciais e institucionais, mas sabemos que um dos nossos maiores legados será a participação em ações sociais como o Projeto Parceiro Anjo”, reforçou

CRONOGRAMA

As próximas atividades contemplarão: plantio de hortaliças (17/11); administração de empresas com a Rodomac (24/11); Oficina Sei Planejar do Sebrae (01/12) e evento esportivo (04/12).

A iniciativa é uma das práticas deferidas pela Equipe da 14ª edição do Prêmio Innovare 2017, na categoria Justiça e Cidadania.

 

10ª TURMA

O Projeto Parceiro Anjo em São Miguel do Oeste conta com apoio: OdontoTop Hospital do Dente; Serapio; Agostini Peças e Caminhões; Piccol Uniformes Personalizados; Basso Pet Shop e Centro Veterinário;  Grupo Conak; Piscinas São Miguel; Solar Supermercado; Casa do Construtor; Sicredi; Beto Pneus Auto Centro; Wülaje Pré-moldados; 19 de Março Barber Shop; Moto Peças Papa-Léguas; Tucho Multimarcas; Torfresma; Núcleo de Cooperativas de Crédito da Acismo; Donassolo Eletrodomésticos e Máquinas Agrícolas; JM Lubrificantes; CiclesJR; Zanotelli Transportes e Logística; Super Centenaro; Gambatto Seguros; Agroballen; Rodomac; Retiago Retífica de Motores Agostini; Poli Oeste Representação e Distribuição; Rei do Jeans e Techy Internet.  

As empresas interessadas em colaborar com o projeto podem entrar em contato pelo telefone (49) 9 8892-8484.

Foto 03 – 2ª Roda de Conversa com Empreendedores e Investidores do Projeto Parceiro Anjo (Foto: divulgação). 

 

Foto 04 – Astor Kist afirmou que é uma honra apoiar ações que têm como objetivo capacitar jovens para o mercado de trabalho (Foto: divulgação).

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora