Empreendedorismo
Tubarão é Mais: projeto inicia ações voltadas para o turismo
Iniciativa é gratuita e tem o objetivo de criar um novo destino turístico em Tubarão

Lançado no último mês, o Projeto Tubarão é Mais abrange diversos segmentos econômicos da Cidade Azul. Idealizada pela Administração Municipal e o Sebrae/SC, a iniciativa promove várias ações para alavancar a retomada econômica de micro e pequenos empreendimentos, tendo em vista que esses são os modelos de negócios mais afetados pela pandemia de Coronavírus. O movimento será realizado até dezembro deste ano e está com os olhos voltados para o setor de turismo.

Segundo a analista em turismo do município de Tubarão, Josiane Linhares, esse é um dos segmentos que mais sofreram com a pandemia, por isso a necessidade de realizar uma série de ações voltadas para o setor. “Uma delas será o Festival Gastronômico de Restaurantes, através da mobilização dos parceiros e consultorias para criação de pratos, utilizando o conceito de food experience”, adianta.

De acordo com Josiane, outra iniciativa será a criação do roteiro turístico do município. Também será realizada uma pesquisa de demanda turística, cujo objetivo é identificar o perfil dos turistas que visitam Tubarão. Por fim, será feita a adequação da Casa da Cidade através de comunicação visual, capacitação e preparação de uma equipe de atendimento.

Para realizar essas e outras iniciativas dentro do Tubarão é Mais, o Município conta com a parceria do Sebrae/SC. A analista da Gerência Regional Sul da entidade, Juliana Ghizzo, afirma que, além das ações coletivas citadas por Josiane, os empreendedores do trade turístico também vão participar de ações individuais voltadas para cada negócio, como consultorias, diagnóstico de oportunidades e plano de melhorias.

“O foco é a retomada econômica, então o projeto é inteiramente gratuito para os empreendedores. Todos os micro e pequenos negócios ligados ao eixo de turismo podem participar, como hotéis, pousadas, guias turísticos, agências de turismo, equipamentos e atrativos turísticos, restaurantes, entre outros. Algumas atividades serão on-line e outras na modalidade presencial, mas sempre seguindo as medidas de proteção”, ressalta Juliana.

Como participar

Interessados em participar do movimento Tubarão é Mais – Turismo podem fazer uma inscrição gratuita por meio do link https://sebrae.sc/adesaotubaraoemais. Vale destacar que o projeto é exclusivo para empreendedores de Tubarão. Ele será iniciado na próxima quinta-feira, dia 8, às 15 horas, no Hotel Sandrini, mas é necessário realizar a inscrição prévia. O encontro presencial marcará o começo dos trabalhos junto aos empresários, bem como o início da roteirização.

O presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit) e presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Gean Carlo De Bom da Silva, reforça que “temos como principais atrativos as águas termais e o nosso Museu Ferroviário, com o passeio de trem. É um grande potencial que, hoje, não é bem explorado. O Tubarão é Mais vai realizar a conscientização de que precisamos trabalhar juntos com um único propósito, que é o desenvolvimento do turismo em Tubarão”.

O Projeto Tubarão é Mais conta com a parceria da Associação das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Tubarão (Ampe); Associação de Hotéis, Bares e Restaurantes da Amurel (Ahbra); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão; Núcleo de Dirigentes Lojistas (NDL) de Oficinas; Casa do Microcrédito; Cooperativa dos Agricultores Familiares de Tubarão e Região (Cooperazul); FORMUS movelaria + arte; Programa Galápagos; e Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (Sindicont).

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora