this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Empreendedorismo | INICIATIVA EMPREENDEDORA
Sebrae DELAS Mulher de Negócios

Mulheres trabalhando juntas para o desenvolvimento e aceleração de suas ideias e de seus negócios

· 22/05/2019 · Atualizado em 06/04/2021
Imagem de destaque
O SEBRAE DELAS

 

 O Sebrae Delas, Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso, é um programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. O Programa, realizado pelo Sebrae SC, busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino.

Acreditamos que a inclusão produtiva das mulheres via o empreendedorismo favorece a melhoria dos aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde tanto das empreendedoras quanto de suas famílias.

Segundo estudo do Mckinsey Global Institute, a promoção da igualdade de condições de trabalho promoveria um incremento de cerca de 30% do produto interno bruto (PIB) brasileiro. Portanto, existe uma correlação positiva entre maior produtividade econômica da mulher, principalmente empresárias, e o crescimento econômico de um país. Mulheres geram emprego e oportunidades para outras mulheres fomentando uma rede de aprendizado e crescimento.

Entretanto, as mulheres ainda enfrentam muitos desafios para empreender como, a maior quantidade de tempo dedicado à família, às atividades de casa e a dificuldade para acessar crédito. A pandemia de Covid 19 aumentou ainda mais as dificuldades enfrentadas pelas mulheres. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), no terceiro trimestre de 2020, a taxa de desocupação foi estimada em 12,8% para os homens e 16,8% para mulheres, aumentando a probabilidade de busca do empreendedorismo por necessidade pelas mulheres, muitas delas chefes de família.

Por esses motivos, o Sebrae SC continua investimento fortemente no empreendedorismo feminino como uma importante estratégia para ampliar sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina. Desde 2019, o programa de desenvolvimento Sebrae Delas Mulher de Negócios já atendeu diretamente mais de 850 mulheres com seminários, oficinas e consultorias.

Entre os resultados do programa até aqui, destacam-se:

  •  Aumento de 24% no faturamento inicial do negócio.
  •  Incremento de 62% no desenvolvimento e inclusão de novos produtos e serviços.
  • 98% consideram a atuação do Sebrae como boa ou ótima.
  • 87% recomendam a participação no programa.

Adicionalmente, o Sebrae Delas Mulher de Negócios realiza e apoia diversos eventos para incentivar a conexão entre mulheres e seus negócios, divulgar produtos e serviços feitos por empresárias catarinenses e promover parcerias, dos quais participaram mais de 3.000 mulheres.

O programa também oferta conteúdo de qualidade às empresárias e demais setores da sociedade catarinense sobre aspectos macroeconômicos, mercado, setor de atuação e boas práticas, proporcionando o acesso a informações relevantes e de fontes confiáveis.

Assista ao vídeo e veja depoimentos de empresárias que participaram das primeiras edições do Sebrae Delas Mulher de Negócios.

  

O QUE O PROGRAMA OFERECE?

Qualificação: Desenvolvimento de competências técnicas (hard skills) e competências socioemocionais (soft skills) por meio de workshops de conteúdo e mentorias coletivas, a fim de gerar negócios inovadores, sustentáveis e com propósito.

Eventos e networking: Conexão de pessoas e negócios, divulgando produtos e serviços e a promoção de parcerias por meio de seminários, encontros e sessões de negócios.

Conteúdo: Oferta de conteúdo de qualidade sobre aspectos macroeconômicos, mercado, setor de atuação e boas práticas de outras organizações, proporcionado o acesso à informações relevantes e de fontes confiáveis.

PILARES DO PROGRAMA:

O Sebrae Delas é voltado para o despertar e o fortalecimento da cultura empreendedora das mulheres. Foi estruturado em três pilares, que buscam colocar em comunhão os saberes e a força feminina direcionada para seus negócios:

  •  EU – o que a mulher precisa desenvolver em sua vida, carreira, família, saúde e outros aspectos de sua vida. Os conteúdos trabalhados nesse pilar estão alinhados aos conceitos da Psicologia Positiva.
  • MEU – o que envolve o meu negócio, ideia e projeto. Os conteúdos trabalhados nesse pilar estão alinhados ao caminho do empreendedor visando alcançar a maturidade e crescimento do negócio.
  • NÓS – assuntos que envolvem o universo da comunidade feminina. Os conteúdos aqui trabalhados visam à conexão entre as participantes e também à sua conexão com outras empreendedoras, a fim de construir e fortalecer redes de empreendedorismo feminino.
QUEM PODE SE INSCREVER?

O Programa de Desenvolvimento Sebrae Delas Mulher de Negócios foi pensado para que mulheres possam desenvolver suas ideias de negócio, formalizar seus empreendimentos ou potencializar seus negócios existentes, sempre trabalhando os comportamentos empreendedores necessários para uma atuação de sucesso.

É exclusivo para mulheres de todo o estado de Santa Catarina, que estão em busca de criar seu próprio negócio ou que já possuem negócios formalizados e estabelecidos.

COMO O PROGRAMA ACONTECE?

Serão duas trilhas de conhecimento: uma para as mulheres que ainda não possuem negócios formalizados e outra para mulheres que já possuem o seu negócio formalizado e que estão buscando modernização, escalonamento e inovação.

O repasse de conteúdo do programa é 100% digital. Os encontros online serão quinzenais e o programa prevê duas semanas de mentorias coletivas, mediante interesse e inscrição prévia para tratar de dúvidas específicas de cada negócio.

Além disso, estão previstas duas rodas de conversa regionais e uma roda de aprendizado regional para permitir a conexão e networking entre as participantes. Esses eventos adicionais poderão ser presenciais, digitais ou no formato híbrido.

QUANDO?

Início: Abril de 2021

Fim: Novembro de 2021

Clique aqui para conhecer o cronograma 2021 do Programa de Desenvolvimento Sebrae Delas Mulher de Negócios.

COMO?

Serão duas trilhas de conhecimento: uma para as mulheres que ainda não possuem negócios formalizados e outra para mulheres que já possuem o seu negócio formalizado e que estão buscando modernização, escalonamento e inovação.

O repasse de conteúdo do programa é 100% digital. Os encontros online serão quinzenais e o programa prevê duas semanas de mentorias coletivas, mediante interesse e inscrição prévia para tratar de dúvidas específicas de cada negócio.

Além disso, estão previstas duas rodas de conversa regionais e uma roda de aprendizado regional para permitir a conexão e networking entre as participantes. Esses eventos adicionais poderão ser presenciais, digitais ou no formato híbrido.

RESULTADO

Conforme informado no cronograma, anunciamos aqui o resultado do processo de inscrição do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios.

Primando pela transparência, informo que os critérios de seleção foram:

  • Possuir CNPJ válido em Santa Catarina. Para as mulheres que ainda não possuem negócio formalizado, o critério foi residir em Santa Catarina.
  • Ter disponibilidade de tempo e infraestrutura adequada para participar dos encontros online.
  • Estar de acordo com as regras do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios.
  • Preenchimento completo do diagnóstico e resultado alcançado.

Parabéns às selecionadas! A partir de amanhã, vocês receberão um e-mail com o resultado do seu diagnóstico e com instruções para a participação no Programa. Contamos com o comprometimento de cada uma de vocês para o sucesso desta iniciativa.

Agradecemos a todas as mulheres que se inscreveram e aquelas que não foram selecionadas, não desanimem. Se estiver fora de Santa Catarina, procure o Sebrae de seu estado. Se residir aqui, fique atenta às publicações do Sebrae SC nas redes sociais e também atenta ao seu e-mail para acompanhar outros eventos e iniciativas que acontecerão ao longo do ano.

Juntas somos mais fortes!

Vamos juntas?

 

 

DÚVIDAS, FALE CONOSCO!

sebraedelas@sc.sebrae.com.br

 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado