Caso de Sucesso

Casal empreendedor faz Empretec e sinaliza melhorias em seu negócio

Além de abrir duas filiais, empresários investem nas redes sociais para se aproximar da clientela

KCell
  • Empretec

SERGIPE – Último estudo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indica que em outubro de 2015, Sergipe contabilizou mais de 26 milhões de linhas ativas da telefonia móvel em seu território. Atrelado a esse contingente, registra-se, também, o crescimento da oferta e procura de acessórios para os dispositivos móveis.

Embarcando nessa tendência que vem crescendo a cada ano, o casal Maviane Moura e Luiz Carlos Moura, amantes da tecnologia, decidiram abrir uma loja de acessórios para celulares, tablets e outros dispositivos móveis. Em 2010, surgia no bairro Santo Antônio, zona norte de Aracaju, a Kcell Celulares.

Porém, à medida que o negócio crescia, os empresários perceberam que era preciso ampliar o empreendimento e estar mais presente na vida dos clientes. Assim, naquele mesmo ano, eles procuraram o Sebrae em Sergipe e aderiram ao Programa Agentes de Inovação Local (ALI), que apresentou ao casal uma série de oportunidades de melhorias para alavancar os negócios da KCell.

“Ele nos orientou não só com cursos, mas também com palestras de motivação de vendas, estoque, financeiro e outros temas que ajudaram a abrir a mente para os negócios”, explica Maviane.

Logo, a KCell foi transferida para o centro da cidade e foram erguidas mais duas filiais: uma na Av. Desembargador Maynard, em Aracaju, e num shopping em Nossa Senhora do Socorro, região da Grande Aracaju.

Empretec
  • KCell
  • Recarregue Aqui

Em 2014, o empresário Luiz participou do curso Empretec, do Sebrae, e em 2015, foi a vez de Maviane. “O Empretec foi uma excelente oportunidade networking, ou seja, de se envolver numa rede de contatos que vai lhe abraçar e colaborar como parceria no seu negócio, além de manter um ciclo de contato com outros empresários”, afirma Luiz.

O Empretec é uma solução desenvolvida pelo Sebrae, cuja metodologia desenvolve mudanças comportamentais, propõe a revisão de conceitos e atitudes e prepara o empreendedor para o mercado e para os desafios da vida.

Segundo os empresários, o Empretec impulsionou mudanças positivas na KCell, desde sua estrutura física à gestão do relacionamento com os clientes da empresa. “Após o Empretec, nossa atuação nas redes sociais é bem maior. Hoje a gente cria banners diários para jogar no ar, com promoções, boas ofertas, mensagens etc. Além disso, nós reformamos e ampliamos a loja, trouxemos mais conforto para os clientes música ambiente e um espaço maior para atendê-los”, relata Maviane.

Recarregue Aqui
  • Empretec
  • Contatos

Dentre as práticas empreendedoras adotadas na KCell, a máquina “Recarregue Aqui” foi uma aposta que deu certo. Com a estrutura, é possível que o cliente, tanto na loja, quanto em eventos externos, encontre carregadores adaptados e disponíveis para carregar cada tipo de celular, sem qualquer custo.

“Quando patrocinamos um evento, por exemplo, colocamos essas máquinas no ambiente e ela faz muito sucesso. Em shows, a gente leva tendas da KCell, com uma boa estrutura, e a repercussão tem sido muito bacana, principalmente pelo público jovem”, afirma Luiz.

Os empresários dizem que as ações de melhorias serão permanentes e o foco no bom atendimento será sempre prioridade. “Nosso maior diferencial é o atendimento. É a chave que abre as portas da empresa. Inclusive, também trabalhamos com whatsapp e disk-entrega, onde nós conseguimos efetuar vendas pelo celular. Atuamos, também, com brindes-fidelidade da KCell, como copos, bonés, nécessaire,  onde presenteamos os clientes mais fieis”, explica Maviane.

Contatos
  • Recarregue Aqui

 

KCell Celulares - (79) 3215-7971
Matriz: Rua Itabaiana, 220 - São José, Aracaju – SE
Filiais:  Avenida Desembargador Maynard, 250, Aracaju-SE
            Shopping Prêmio - Av. Coletora A, s/n - Marcos Freire, Nossa Sra. do Socorro-SE
www.kcellcelulares.com.br
Whatsapp e Disk Entrega: (79) 99962-7971
Facebook/Instagram: KCell Celulares 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: