Empreendedorismo
Participe do Programa Sebrae Delas
O Sebrae ajuda a fortalecer o seu empreendedorismo feminino em tempos de crise. Saiba como!
  • Entenda o programa
  • Quem pode participar?
  • O que o programa oferece?
  • Quando e como acontece?

Entenda o programa

O Sebrae Delas - Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso é um programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres, realizado pelo Sebrae em Sergipe. Busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando a cultura empreendedora.

O Programa de Desenvolvimento (Edição Especial)

O empreendedorismo feminino tem efeito multiplicador no crescimento econômico da sociedade. Para auxiliar as empreendedoras a potencializarem seus negócios e contribuírem para a economia de Sergipe, o Sebrae em Sergipe lança uma edição especial de seu programa, 100% digital e 100% gratuito.

As empresárias ainda enfrentam muitos desafios, como a maior quantidade de tempo dedicado à família, às atividades de casa e a dificuldade para acessar crédito. Em tempos de crise, algumas desigualdades se aprofundam, aumentando ainda mais as dificuldades enfrentadas pelas empreendedoras e refletindo na economia.

Acreditamos que a inclusão produtiva das mulheres via o empreendedorismo favorece a melhoria dos aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde tanto das empreendedoras quanto de suas famílias. Segundo estudo da Mckinsey Global Institute, a promoção da igualdade de condições de trabalho promoveria um incremento de cerca de 30% do produto interno bruto (PIB) brasileiro. Portanto, existe uma correlação positiva entre maior produtividade econômica da mulher, principalmente empresárias, e o crescimento econômico de um país. Mulheres geram emprego e oportunidades para outras mulheres fomentando uma rede de crescimento, aprendizado e crescimento.

Por esses motivos, este é o momento certo para o lançamento do Programa de Desenvolvimento Edição Especial do Sebrae Delas Mulher de Negócios, mais abrangente e inclusivo e com extensa programação on-line de cursos, workshops, palestras e encontros para potencializar a capacidade das empreendedoras sergipanas e de seus negócios de superar a crise com sucesso.

Pilares do Projeto

O Sebrae Delas Mulher de Negócios é voltado para o despertar e o fortalecimento da cultura empreendedora das mulheres. O programa foi estruturado em três pilares, que buscam colocar em comunhão os saberes e a força feminina direcionada para seus negócios: 

  • EU – o que a mulher precisa desenvolver em sua vida, carreira, família, saúde e outros aspectos de sua vida.
  • MEU – o que envolve o meu negócio, ideia e projeto. Os conteúdos trabalhados nesse pilar estão alinhados ao caminho do empreendedor visando alcançar a maturidade e crescimento do negócio.
  • NÓS – assuntos que envolvem o universo da comunidade feminina. Os conteúdos aqui trabalhados visam à conexão entre as participantes e também à sua conexão com outras empreendedoras, a fim de construir e fortalecer redes de empreendedorismo feminino.

Quem pode participar?

Mulheres empreendedoras que tenham uma ideia de negócio já formatada ou em fase de formatação/operação (candidatas a empresárias), mulheres que sejam microempreendedoras individuais (MEI) e empreendedoras que tenham microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP) constituídas neste Estado e que tenham Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ junto à Receita Federal.

Lembramos que o atingimento das metas de cada empreendedora dependerá diretamente do grau de envolvimento e comprometimento, assim como, a determinação de implementar as ações propostas ao longo do Programa. Esta implementação das ações requer esforço individual. O Sebrae em Sergipe não será responsabilizado pelo insucesso do empreendimento/negócios geridos pelas aderentes do Programa.

O que o programa oferece?

O Programa de Desenvolvimento Edição Especial do Sebrae Delas Mulher de Negócios foi pensado para que as empreendedoras possam potencializar seus negócios e também seus comportamentos empreendedores. 

  • Qualificação: Desenvolvimento de competências técnicas (hard skills) e competências socioemocionais (soft skills) por meio de cursos, palestras, oficinas e workshops, a fim de gerar negócios inovadores, sustentáveis e com propósito.
  • Eventos e networking: Conexão de pessoas e negócios, divulgando produtos e serviços e a promoção de parcerias por meio de seminários e outras atividades.
  • Conteúdo: Oferta de conteúdo de qualidade sobre aspectos macroeconômicos, mercado, setor de atuação e boas práticas, proporcionado o acesso a informações relevantes e de fontes confiáveis.

Quando e como acontece?

Quando: de julho a dezembro de 2020.

Como: o Programa de Desenvolvimento Edição Especial será 100% digital. Os encontros serão todos on-line e acontecerão via plataforma Microsoft Teams.  

As capacitações serão realizadas no turno da tarde e previamente comunicadas

Além disso, haverá uma agenda extra, que será divulgada durante o programa, com eventos, também online, que agregarão outros conhecimentos às participantes, sendo opcional a participação neles.


O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora