Dicas de cursos online
O Dia dos namorados está chegando e você precisa aproveitar a data para fazer bons negócios. Para que a sua empresa esteja preparada para vender mais, nosso time preparou essas dicas de cursos online e gratuitos, todos de rápida duração, para você não perder nenhuma oportunidade nesse Dia dos Namorados. Confira!
CURSO 1: O que é marketplace e como pode ajudar o seu negócio
Carga horária: 2h | Certificado na conclusão
Nesse curso você aprenderá tudo sobre o funcionamento de um marketplace e as principais opções de plataformas para escolher qual delas faz mais sentido para a sua empresa.
Conheça ponto a ponto, quais as vantagens, os pontos de atenção e o funcionamento de uma loja virtual em marketplace. Tudo isso, de forma segura, sem precisar sair de casa.
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CURSO 2: Finanças em tempos de crise
Carga horária: 2h | Certificado na conclusão
Seja em tempos de crise ou fora deles, manter uma gestão financeira sempre será um requisito básico para alcançar metas e melhorar os resultados do seu empreendimento. Neste curso, você receberá conteúdos fundamentais para ter a compreensão e o controle da circulação de dinheiro no seu negócio, além de ferramentas para administrá-la de forma vantajosa para o seu crescimento. O que você aprenderá: Fazer um diagnóstico dos seus conhecimentos financeiros; Conhecer e montar a estrutura do fluxo de caixa; Entender quanto e como o dinheiro circula na sua empresa; Fazer um controle de receita efetivo, considerando custos e despesas; Compreender a necessidade de capital de giro próprio e de ações para maximizar os seus resultados, sem pagar juros desnecessários.
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CURSO 3: Estratégia de vendas online
Carga horária: 2h | Certificado na conclusão
Neste curso você vai receber conteúdos e ferramentas necessários para compreender como desenvolver estratégias de mídias sociais coerentes com seu negócio e suas metas, gerando mais credibilidade e mais exposição no mercado. O que você aprenderá: A importância das mídias sociais para os resultados do seu negócio; Quais as redes mais adequadas para atingir seus objetivos; A diferença entre redes sociais e mídias sociais; Quais os benefícios e vantagens de estar presente nas redes; Qual o comportamento do consumidor brasileiro nas redes; Conceitos importantes de marketing como SEO e Funil de Vendas; Fortalecer o relacionamento com o cliente; Expor seu negócio no mercado.
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5 Dicas para vender mais
No dia 12 de junho será comemorado o Dia dos Namorados.
Este será o segundo ano desta data em meio à Pandemia do COVID-19 e será uma oportunidade para gerar renda e movimentação para os negócios. Muitas são as possibilidades, mas é preciso estar preparado para aproveitá-las.
Confira recomendações que o Sebrae preparou para você:
1. Capriche na apresentação dos seus produtos ou serviços.
A primeira impressão é essencial para chamar a atenção e ajudar o comprador a considerar sua empresa. Invista em embalagens especiais, fotos atrativas, cores chamativas, vitrine organizada e mensagens conectadas com a data.
2. Organize seus canais de vendas, especialmente, aos virtuais.
O consumidor adora pesquisar antecipadamente e para isso valoriza recursos de suporte, como por exemplo, uso de aplicativos, redes sociais, catálogos online, fotos, montagens, vídeos, entre outros. Capriche na sua comunicação, treine sua equipe e atualize todos os canais presenciais e digitais em que seu negócio estiver presente.
3. Garanta que o produto será entregue até o dia dos namorados.
Nada mais desagradável e constrangedor do que receber o produto após uma data importante. Se você fará vendas à distância e entregas por correios, motoboys ou qualquer outro meio garanta ao comprador que ele terá o produto em mãos até a data combinada.
Se possível, relembre os compradores interessados sobre a data limite para realizarem seus pedidos para que todo o processo de produção e entrega respeito ao período combinado.
4. Defina e comunique o seu diferencial para o consumidor.
Todo mundo gosta de se sentir especial e de encontrar boas oportunidades. Defina e comunique claramente o que sua empresa oferecerá de diferente em relação à concorrência. O cliente precisa ter certeza de que está fazendo uma ótima aquisição. Por isso, avalie: quais são os seus principais diferenciais? Muitas pessoas estão dando preferência por comprar de pequenos negócios, por isso ressalte a empresa que está por trás do presente, relembre a história do empreendimento, apresente-se como empreendedor, comunique e valorize sua marca. Ser uma pequena empresa, pode ser um dos seus diferenciais.
5. Ofereça experiências marcantes.
Os consumidores não querem apenas fazer boas compras, eles buscam experiências agradáveis, marcantes e inovadoras. Invista em atendimento impecável, ofereça surpresas os casais, faça demonstrações e atue como consultor especialista e não foque apenas na venda pois o consumidor espera muito mais do que simplesmente comprar presentes.