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Mercado e Vendas | MIDIAS SOCIAIS
Como trazer mais visibilidade a sua empresa no Facebook?

Conheça algumas dicas para ter maior engajamento da sua marca na rede social

· 05/09/2017 · Atualizado em 05/09/2017
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O Facebook é a rede social mais popular do Brasil, as atualizações dele estão cada vez mais dinâmicas e cada usuário recebe um tipo de conteúdo de acordo com o que ele mais acessa, curte ou interage.

Ter presença online no Facebook já não é mais um diferencial para as pequenas e grandes empresas, mas utilizá-lo de maneira correta gera muitas dúvidas. Os questionamentos mais frequentes são como gerar resultados positivos e como tornar o post do produto atrativo, para prospectar novos clientes e alavancar as vendas.

Mas como tornar suas publicações relevantes para aparecer nos feeds de notícias dos usuários? Como transformá-lo em uma ferramenta de marketing e gerar novas vendas?

Selecionamos algumas dicas para suas postagens ganharem mais engajamento e alcance:

Imagens

Além de reforçar sua identidade na rede social, as imagens tornam a publicação mais atraente. Assim, elas geram maior engajamento com o público. Procure postar fotos que ajudem a chamar mais atenção para aquilo que está postando.

Vídeos

Faça uso de vídeos para causar maior interação dos usuários. Crie um conteúdo com alto impacto de início para chamar atenção do telespectador. Os vídeos trazem maior evidência para página da sua empresa.

Horário da postagem

Estude o melhor horário para suas postagens, veja qual horário os seus seguidores estão online para sua publicação ter maior alcance. Caso você não consiga analisar, o Facebook Insights também pode fazer esse serviço.

O Insights é uma ferramenta do Facebook, na qual fornece dados e informações sobre as interações da sua página na rede. Guarde suas postagens para o melhor momento!

Frequência da postagem

O conteúdo deve ser postado frequentemente, não há um número exato, , tudo depende da capacidade de criação da empresa ou empresário. O importante é manter a frequência e analisar a visibilidade e a dimensão dos posts.

Outro ponto de atenção é o excesso de publicações, que podem trazer rejeição dos seguidores. postagens repetidas devem ser evitadas, pois trazem imagem negativa a sua marca.

Faça perguntas

Os clientes gostam de serem ouvidos. Por isso, crie conteúdos perguntando as opiniões deles sobre determinado assunto. Ao criar uma conversa com cliente, você se aproxima mais dele e a chance de fidelização é maior.

Varie nas publicações

Alterne entre links, imagens, vídeos, gifs e textos, essas atualizações trazem maior dinamismo e riqueza a sua página. Também fique atento aos virais da internet, eles são capazes de trazer ótimos retornos.

Não existe uma receita ideal para impulsionar a marca no Facebook ou redes sociais, cada empresa deve achar o caminho que melhor se adequa aos seus produtos e consumidores. No entanto,  foque sempre na qualidade do conteúdo postado. E não se esqueça de ser profissional, pois essa é a grande chave para o sucesso.


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