this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Organização | EFICIÊNCIA
Como organizar sua empresa

Saiba como ter um negócio mais produtivo e eficiente por meio de organização e divisão de tarefas

· 02/03/2017 · Atualizado em 16/05/2017
Imagem de destaque

Se uma pessoa organizada consegue ser muito mais produtiva, em uma empresa, a organização pode trazer resultados ainda mais promissores. Uma empresa organizada consegue estruturar seu planejamento estratégico e atingir seus objetivos.

Um caminho para conseguir isso é dividir sua empresa em áreas e atribuir as atividades que deverão ser executadas e os responsáveis por cada uma delas. Com isso, é possível ter resultados e, consequentemente, mais eficiência nos trabalhos realizados, evitando atropelos. 

No universo das micro e pequenas empresas, podemos definir quatro áreas essenciais para o negócio. São elas:

  • Administrativa: tem como principais atividades os controles financeiros, como controle diário de caixa, fluxo de caixa, demonstrativo de resultados, fechamento com a contabilidade, pagamentos e recebimentos, bancos e metas de faturamento.
  • Recursos Humanos: foca no controle de frequência, contratações e demissões, férias, advertências, pagamento dos salários e comissões, integração e treinamentos.
  • Comercial: fica responsável pelo atendimento ao cliente, orçamentos, cadastro de fornecedores, equipe de vendas, controle do estoque, divulgação e pós-venda.
  • Operacional: cuida da execução do serviço, linha de produção, controle de qualidade e gerenciamento da equipe de produção.

Com essas divisões, fica mais fácil estabelecer os responsáveis e delegar funções e atribuições, o que ajuda o empresário no monitoramento das atividades e a fazer os ajustes necessários. 

Para conhecer outras formas de organizar o seu negócio, participe das palestras gratuitas “Empresa Organizada Tem Melhor Desempenho” e “Organize Seus Processos Para Crescer”. Conheça nossas soluções e programas, consulte o Sebrae mais próximo de você AQUI.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora