ac am rr pa ap ma pi ce rn pb pe al se ba to mt ro ms go df mg es rj sp pr sc rs
  • RSRio Grande do Sul
  • SCSanta Catarina
  • PRParaná
  • SPSão Paulo
  • MSMato Grosso do Sul
  • RJRio de Janeiro
  • ESEspírito Santo
  • MGMinas Gerais
  • GOGoiás
  • DFDistrito Federal
  • BABahia
  • MTMato Grosso
  • RORondônia
  • ACAcre
  • AMAmazonas
  • RRRoraima
  • PAPará
  • APAmapá
  • MAMaranhão
  • TOTocantins
  • SESergipe
  • ALAlagoas
  • PEPernambuco
  • PBParaíba
  • RNRio Grande do Norte
  • CECeará
  • PIPiauí
menu Sebrae

Cursos e Eventos

Cursos e Eventos presenciais

Confira a programação do Sebrae no seu estado e inscreva-se já.

Cursos Online

Matricule-se nos cursos online 100% gratuitos e estude sem sair de casa.

Mercado e Vendas
Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio
Gerenciar as redes sociais envolve muito mais do que simplesmente fazer publicações. Saiba como fazer a gestão das redes sociais da sua empresa.
  • Apresentação
  • Principais redes sociais
  • Hashtag nas redes sociais
  • Saiba mais

Apresentação

Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais, e mais importante que isso, ele espera que a sua empresa também esteja.

Segundo pesquisa da Nielsen, provedora global de informações e insights sobre consumidores, o desejo de dar opinião sobre produtos e serviços é citado por 68% dos usuários de redes sociais. Isso prova, que as redes se tornaram uma ferramenta de comunicação indispensável para qualquer empresa.

No entanto, apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.

As redes são canais de comunicação que permitem uma grande promoção do seu negócio, podem ser usadas de forma gratuita e são excelentes para promover a sua marca ou produto.

Principais redes sociais

Facebook

O Facebook é uma rede social que une as pessoas a seus amigos e àqueles com quem trabalham, estudam e convivem. O primeiro passo para divulgar a sua empresa no Facebook é criar uma fanpage e desenvolver um conteúdo direcionado ao seu consumidor. Apesar de ser um canal de relacionamento, em que a MPE pode utilizar como forma de publicidade indireta, também é possível trabalhar com anúncios pagos. Acesse aqui.

Instagram

Trata-se de um aplicativo de publicação de fotos gratuito para celulares. Diversas empresas já utilizam o aplicativo como ferramenta de divulgação dos seus produtos. O instagram dispõe de uma seção de informações e métricas que fornece informações sobre seus seguidores, quais são os posts com melhor desempenho e quais horários de maior acesso. Acesse aqui.

Twitter

É um microblog que permite a publicação de fotos, vídeos e textos (máximo 140 caracteres). Essa ferramenta pode ser utilizada pela MPE para divulgar notícias, fazer a divulgação dos seus produtos ou serviços, e até mesmo responder as dúvidas dos seus clientes. Acesse aqui.

Hashtag nas redes sociais

É uma palavra-chave antecedida pelo jogo da velha (#) geralmente utilizadas para que para identificar o tema do conteúdo que estão compartilhando nas redes sociais. Escrevendo a palavra-chave (nome da sua empresa ou do produto, por exemplo) antecedida de “jogo da velha” (#), a empresa pode divulgar um link no twitter sobre determinado tema.

Ao clicar na hashtag o usuário vê tudo o que foi falado na rede social sobre aquele assunto.

Quer saber mais? Assista a palestra online do Consultor de Marketing do Sebrae SP, Adriano Campos.

 

 

Saiba mais

Quer saber mais? Consulte o Sebrae mais próximo de você AQUI, ou entre em contato no 0800 570 0800.


O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Converse online com o Sebrae

Tire suas dúvidas em tempo real e receba dicas sobre os seus negócios
diretamente dos nossos especialistas em pequenas e microempresas.
Um serviço se

Converse agora