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Empreendedorismo | OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
Esmalteria: Um negócio em expansão

Um novo conceito de atendimento no segmento de beleza está chegando com força no Brasil, e para se destacar é preciso muita especialização e inovação.

· 22/05/2017 · Atualizado em 22/05/2017
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Apresentação

O mercado de beleza e estética, é um dos setores que mais crescem no Brasil. Inseridas nesse mercado de grande potencial de crescimento e lucratividade, as esmalterias encontraram um nicho de atuação em constante expansão. 

A grande ideia da esmalteria é tornar o serviço de manicure uma experiência única e prazerosa, superando as expectativas das clientes. O serviço oferece conforto e atendimento personalizado. Apesar de elevar os custos, o retorno é satisfatório para o empreendedor.

O consumidor busca cada vez mais experiências de consumo diferenciadas, o empreendedor precisa estar atento a essa nova tendência, pois ela pode ser uma ótima oportunidade para alavancar o crescimento do seu negócio.

O grande diferencial de uma esmalteria é a oferta de serviços diversificados, é possível cobrar preços diferentes para esmaltes nacionais e importados. Além de oferecer em um mesmo local os seguintes serviços: 

  • Manicure e pedicure;
  • Unhas artísticas (com desenhos, adesivos, carimbos);
  • Somente esmaltação (lixar, hidratar e pintar);
  • Serviços para unhas de gel (aplicação, manutenção, avulsa...);
  • Esfoliação e hidratação de cutícula.
  • Pelo menos um efeito especial, como ombré, caviar ou plush nails (cobrado por unha);
  • Francesinha inglesinha.

 

Como calcular o preço

“Pesquise o preço dos salões concorrentes pois esse será um dos limitadores do seu preço. O outro limitador será a sua estrutura de preço, ou seja, o valor mínimo que você pode cobrar para não ter prejuízo, portanto a formação do seu preço de venda é muito importante para a viabilidade do seu negócio”, explica o Consultor Financeiro do Sebrae SP, João Carlos Natal. “Fazer correto é o certo”, portanto “Comece a planejar”.

Comece a planejar

Esse é o momento de buscar informações detalhadas sobre o ramo, os produtos e os serviços a serem oferecidos, bem como os possíveis clientes, concorrentes e, principalmente elencar os pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo assim para a viabilização da ideia.

Se você tem dúvidas sobre como montar um Plano de Negócios, e quer aprofundar o conhecimento no assunto, faça o Curso Presencial Começar Bem - Plano de Negócios.

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Para saber mais consulte o Sebrae mais próximo de você AQUI, ou entre em contato no 0800 570 0800.


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