ac am rr pa ap ma pi ce rn pb pe al se ba to mt ro ms go df mg es rj sp pr sc rs
  • RSRio Grande do Sul
  • SCSanta Catarina
  • PRParaná
  • SPSão Paulo
  • MSMato Grosso do Sul
  • RJRio de Janeiro
  • ESEspírito Santo
  • MGMinas Gerais
  • GOGoiás
  • DFDistrito Federal
  • BABahia
  • MTMato Grosso
  • RORondônia
  • ACAcre
  • AMAmazonas
  • RRRoraima
  • PAPará
  • APAmapá
  • MAMaranhão
  • TOTocantins
  • SESergipe
  • ALAlagoas
  • PEPernambuco
  • PBParaíba
  • RNRio Grande do Norte
  • CECeará
  • PIPiauí
menu Sebrae

Cursos e Eventos

Cursos e Eventos presenciais

Confira a programação do Sebrae no seu estado e inscreva-se já.

Cursos Online

Matricule-se nos cursos online 100% gratuitos e estude sem sair de casa.

Organização
O cliente quer preço ou qualidade?
O consumidor está cada vez mais exigente, saiba o que pesa mais decisão de compra.
  • Apresentação
  • Capacitação
  • Saiba Mais

Apresentação

Com o acesso mais barato e fácil à internet e as tecnologias, o consumidor passou a ter acesso há uma enorme quantidade de informações à sua disposição, bem como acesso muitas marcas e produtos disponíveis no mercado.

Com tantas opções disponíveis a concorrência está cada vez mais acirrada, e chegamos a seguinte questão: o cliente está em busca de preço ou qualidade?

O preço é um fator crucial para a decisão de compra ou não do serviço ou produto oferecido, mas o consumidor está em busca de algo a mais. Esse algo a mais é aquilo que diferencia a sua marca ou produto. Basicamente, o consumidor busca encontrar no produto/serviço adquirido alguns fatores, como por exemplo: boa aparência, confiança, segurança e durabilidade.

De acordo com o consultor de negócios do Sebrae SP, Rafael Barreto, quando a percepção em relação ao valor do produto é superior ao preço, a venda é muito mais fácil.

Ou seja, investir na experiência do cliente é um fator essencial para que a sua marca seja referência na mente do consumidor. 

 

Capacitação

Participe da oficina: Como a qualidade contribui para o seu negócio

Faça o curso online: Qualidade no atendimento

Saiba Mais

Consulte o Sebrae mais próximo de você AQUI, ou entre em contato no 0800 570 0800.

 


O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Converse online com o Sebrae

Tire suas dúvidas em tempo real e receba dicas sobre os seus negócios
diretamente dos nossos especialistas em pequenas e microempresas.
Um serviço sem custos para você.

Converse agora