EMPREENDEDOR

Semana Global do Empreendedorismo 2019

Com o lema “Empreender é viver o futuro hoje”, SGE acontece entre dos dias 18 a 24 de novembro em todo o país, com programação no Tocantins.

SGE 2019

Capacitar, inspirar e conectar aqueles que desejam empreender é o objetivo da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), que acontece entre nos 18 a 24 de novembro, em mais de 20 municípios do Tocantins, em todo Brasil e em outros de 170 países.

A SGE é um movimento global que acredita na causa do empreendedorismo como capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades, e busca, por meio de sua rede, da mídia e do ecossistema empreendedor conectado e ativado, promover melhorias no ambiente empreendedor.

Neste ano, os participantes da Semana são chamados a pensar sobre o empreendedorismo do futuro.  Para o superintendente do Sebrae Tocantins, as ações do evento têm o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, além de reforçar o poder do empreendedorismo na geração de desenvolvimento econômico e social. “Divulgar a cultura empreendedora, capacitar e inspirar pessoas.  Mais uma forma de proporcionar conhecimento para quem quer se aprofundar no mundo do empreendedorismo e sobretudo conectar instituições para fomentar o ecossistema empreendedor”, ressaltou.

Participam do movimento mais de 170 países, com 35 mil eventos e 10 milhões de pessoas impactadas. Nos últimos três anos, a Semana Global do Empreendedorismo mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de 10 mil atividades, o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

 

Atividades da SGE

Durante o mês de novembro diversas atividades serão disponibilizadas para diferentes públicos com o tema empreendedorismo do futuro. O Sebrae participa com palestras, consultorias, oficinas e capacitações, que somam mais de 500 atividades em todo o país, a maior parte gratuitas. No Tocantins, serão mais de 90 atividades, todas gratuitas.

Os empreendedores poderão participar de cursos, oficinas, palestras e missões que vão tratar de temas diversos ligados à gestão dos negócios. Além de donos de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais, as atividades são direcionadas para potenciais empreendedores, que podem aprimorar ou encontrar suas ideias de negócio ao longo do evento. Os interessados podem procurar a unidade do Sebrae mais próxima para verificar a programação de atividades locais.

 

Parceiros

A Semana Global do Empreendedorismo é organizada por um Conselho de nove instituições do ecossistema empreendedor: Sebrae, Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor e Junior Achievement. Elas são responsáveis por coordenar, gerir e mobilizar parceiros para promover e ofertar na semana o maior número eventos que permita capacitar, inspirar e conectar de pessoas de todo o Brasil.

Além dessas organizações existe uma rede de 5 mil parceiros que acreditam do movimento da SGE e organizam milhares de atividades em todo o território nacional.

 

Semana Global do Empreendedorismo 2019
Data: 18 a 24 de novembro
Programação presencial e on-line
Informações: 0800 570 0800

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: