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Para conquistar novos clientes, é importante, antes de mais nada, entender os atuais. Saiba, exatamente, o que o seu consumidor procura ao pagar pelo seu produto ou serviço. Fique por dentro de quais são os valores que a sua marca transmite a eles, para, a partir daí, pensar em novas estratégias de atração.
Muitos pequenos negócios conseguem atrair mais clientes ao oferecer uma maior variedade de produtos e serviços e dar mais flexibilidade e liberdade de escolha ao consumidor.
Use e abuse de ferramentas que possibilitem a divulgação gratuita do seu negócio. Facebook, Instagram, Twitter e blog podem trazer muita visibilidade. Aproveite a internet para se comunicar com seus consumidores e fortaleça a sua marca.
Além das postagens de eventuais promoções e eventos, você pode (e deve) mostrar os conceitos e valores específicos da sua marca, por meio de fotos, animações, vídeos e notícias. As redes sociais não são um canal de comunicação de via única.
Você também pode recolher informações para elaboração de novos produtos e estratégias, bem como receber feedback dos seus clientes em relação ao seu trabalho.
Não importa o tamanho: toda empresa precisa de um website para se manter competitiva. Fique atento aos números de visitação e faça uso do site para vender seus produtos e serviços, e não apenas promover o seu negócio.
Não se acomode. Organize seus dias para dedicar algum tempo para fazer planos de melhorias que possam a aumentar os lucros. Mas não se esqueça: é importante fazer intervalos durante o trabalho para recarregar as energias e garantir um bom rendimento.
Relacione seu negócio a pessoas, eventos e até outras marcas que tenham os mesmos valores e conceitos da sua empresa. Invista na realização e no patrocínio de palestras, seminários, feiras e shows. Os clientes reconhecem quem está antenado nas tendências do setor e promove eventos culturais.
Procure também maneiras de fidelizar seu consumidor. Faça promoções, ofereça bônus e descontos integrados a pontos de fidelidade, para encorajá-los a repetir as compras. Por fim, não se esqueça do ambiente físico: modifique a decoração e a disposição de produtos com regularidade, para oferecer novas experiências aos clientes.
Conheça as principais características, cenários e perspectivas dos nichos de mercado do varejo de moda.
Adequar as propostas de produtos às especificidades dos clientes é um dos primeiros passos para ter sucesso no setor de alimentos caseiros, como as marmitas.
Uma ferramenta estratégica para trabalhar o ambiente do ponto de venda e atrair mais clientes.
Saiba como empreender com a sua arte também no e-commerce, sem dispensar a loja física e ganhando em ambos.
Saiba como as tendências digitais e as novas formas de consumo podem impactar a sua loja física.
Saiba como cada vez mais os pequenos negócios ganham relevância exportando conhecimento por meio de produtos e serviços inovadores.
Entenda como construir e consolidar a sua marca é uma ação indispensável para garantir o sucesso do empreendimento.
Nesta séria de vídeos do Sebrae em parceria com a Assintecal, destacam-se as novidades de materiais, cores e até volumes exagerados para as novas peças.
Conhecer as principais métricas e práticas dos consumidores no consumo digital pode potencializar a presença online da sua marca.
Conheça as habilidades que todo vendedor de sucesso precisa desenvolver para obter êxito na comercialização de qualquer produto.
Para atrair mais clientes, é preciso se relacionar bem com eles em qualquer ambiente, real ou virtual. Confira nossas dicas e saiba no que ficar de olho.
Confira algumas dicas que farão a diferença na hora de criar o planejamento de marketing digital para empresas no segmento de alimentos e bebidas.