CONECTA SEBRAE

Leilões virtuais de gado em alta na Agrolab Amazônia

Vários lotes comercializados desde o primeiro dia vêm consolidando nova forma de comercialização

Os leilões virtuais de gado tiveram um crescimento de mais de 300% por ocasião da pandemia causada pelo Coronavírus. Na realidade, essa modalidade de vendas já era uma tendência mesmo antes da pandemia e com o período de isolamento, acabou sendo ampliada a oferta não apenas de vendedores, mas de empresas e soluções tecnológicas que viabilizem os leilões.

Segundo Bruno Lopes, representante da Ricardo Nicolau Leilões, empresa de Mato Grosso, com grande experiência, parceira da Agrolab Amazônia, que desenvolveu a plataforma que viabiliza o leilão virtual, “É a negociação d curral nas mãos dos interessados E o futuro presente e veio pra ficar. Não poderíamos ficar de fira e já percebemos uma grande demandas e visualização dos lotes ofertados na plataforma”.

A ferramenta é a Boi no Site, um aplicativo que facilita as negociações e onde os lotes são disponibilizados em vídeo. Os lotes têm um prazo de validade para estarem ofertados, aguardando os lances, de fácil manuseio e operacionalização. Diversos lotes já foram comercializados gerando negócios e entrarão no relatório financeiro do evento Agrolab Amazônia.

Ainda existem lotes disponíveis e para acessar o portfólio, basta navegar pelo ambiente virtual do evento e ir diretamente ao pavilhão de leilões. Há possibilidade de interação com os técnicos, além, claro da visualização do plantel. Uma vez interessado, é possível ser direcionado para a plataforma para o prosseguimento do leilão virtual.

A Agrolab Amazônia, a maior feira totalmente virtual voltada para o agronegócio da Amazônia Legal, vem cumprindo seu papel de geração de negócios e oportunidades, quebrando paradigmas e aproximando as necessidades de todos (vendedores e compradores).

A Agrolab Amazônia acontece até o dia 24 e as inscrições gratuitas e on line são realizadas no site www.agrolabamazonia.com, onde se pode preencher rapidamente um cadastro e o acesso ao ambiente virtual já pode ser acessado, com a sensação de estar em um videogame, onde o objetivo é fazer negócios e adquirir conhecimento. Imperdível.