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Tue Aug 02 02:14:05 BRT 2022
Mercado e Vendas | CLIENTE
O sucesso nas vendas depende de bom atendimento

O bom atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso em vendas e para reter e fidelizar seus clientes. Além de comprar mais, eles indicam para outros.

· 06/12/2013 · Atualizado em 02/08/2022
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Comunique-se com seus clientes

O primeiro requisito é que você tenha um cadastro com registros dos volumes de compras de seus clientes. Assim, será possível acompanhar a movimentação deles e dispor de informações valiosas para a gestão do negócio. Poderá fazer contatos com eles, agradecer, enviar convites sobre eventos, lançamentos, promoções, além de pesquisar os níveis de satisfação e colher sugestões para implantar melhorias.

Esses contatos poderão ser realizados por e-mail, telefone, whatsApp, Telegram, grupos em redes sociais ou pessoalmente.

No momento da compra

Em um mundo globalizado, marcado pela forte concorrência e o livre mercado, onde o e-commerce cresce a passos largos, é necessário inovar permanentemente e recorrer à criatividade como forma de atrair a preferência das pessoas. 

Em qualquer tipo de negócio, que seja realizado por qualquer canal de venda, o atendimento de qualidade desponta como fator diferenciador no processo de vender e comprar. 

As pessoas, atualmente, valorizam muito a qualidade do produto, a adequação ao uso e satisfação das suas necessidades, a rapidez para comprar e a certeza de entrega no menor tempo possível. 

Seja por atendimento humanizado ou por intermédio de automação ou inteligência artificial, esses fatores serão sempre valorizados e estarão presentes nos critérios de avaliação do cliente. 

Dicas para surpreender o cliente

Para conquistar o cliente, é preciso ultrapassar as suas expectativas. Confira as dicas a seguir:

  • Tenha um serviço nota 10. Não prometa o que não pode cumprir, pois o objetivo deve ser sempre ultrapassar as expectativas dos clientes.
  • Pessoas treinadas fazem toda a diferença e atuam de forma padronizada.
  • Conheça o atendimento e os serviços prestados pelos concorrentes, pois você deve, no mínimo, superá-los.
  • Cobre preços justos e mantenha-os na média dos concorrentes.
  • Ofereça comodidades sempre que possível, como estacionamento, facilidade de acesso, ausência de filas ou longas esperas, proteção do sol ou chuvas, ausência de ruídos.
  • Facilite o seu processo de atendimento e venda para que o cliente não demore muito a comprar o que precisa.
  • Tenha uma boa sinalização orientando o fluxo de atendimento e venda.

Conquiste novos clientes

Todos sabem o quanto é importante manter os clientes, mas também devem ser estabelecidas metas de conquista de novos.

Para que esse objetivo seja alcançado com sucesso, essas metas devem ser claras e objetivas: quantos novos clientes deverão ser conquistados e, em uma definição com a equipe de vendas, quais ferramentas poderão ser usadas para isso.

Com um plano de vendas simples, mas consistente, você garantirá crescimento permanente e contínuo.

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