this is an h1

this is an h2

O que é o Empretec?

O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores do mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil.

 

Continuar lendo
icones_1
6 dias de imersão

Saiba mais
10 características de comportamento empreendedor

Saiba mais
60 horas de capacitação

Saiba mais
realização em 40 países

Saiba mais
icones_2
27 anos de história

Saiba mais
Mais de 12 mil seminários realizados

Saiba mais
Mais de 2.085 mil Empretecos participantes

Saiba mais
60% dos Empretecos do mundo são do Brasil

Saiba mais

Receba mais informações do Empretec

O que comentam os Empretecos

Vinícius Luiz da Silva (Florianópolis, SC)

Dedico uma parte de minha vida a este mero depoimento. O Empretec é um seminário extraordinário, que mudou minha vida por completo, desde o meu modo de pensar e agir até como me dedico a tudo que faço. Aprendi no Empretec que tudo na vida é ter um certo comportamento e foco em nossos objetivos. Somos todos capazes de inovar e empreender a nossa própria vida. Recomendei a todos que conheço e que desejam evoluir. Sou grato por essa ótima experiência de ter vivenciado e aprendido muito com o Empretec.

 

 

Carol Azevedo (Salvador, BA)

A experiência de fazer o Empretec foi transformadora! Durante uma semana de intensa imersão, somos provocados a refletir de maneira crítica sobre nossos comportamentos como empreendedores e como pessoas. Essas reflexões emergem a partir de exercícios, dinâmicas superinteressantes e instrutores capacitados, que nos mobilizam a fazer uma verdadeira revolução interna! No mínimo, saímos estimulados a lapidar nossas fortalezas e ressignificar nossas fraquezas com vistas a alçarmos voos mais altos com outro olhar e percepção sobre o mundo à nossa volta. Recomendo a todos!

 

 

icones_3
27 anos estimulando empreendedores

Saiba mais
89% dos participantes recomendam o Empretec

Saiba mais
Mais de 80% decidiram abrir um negócio depois do Empretec

Saiba mais
Perguntas Frequentes
  • Por que participar do Seminário Empretec?

    É comum ouvir que empresários nascem, não se fazem. Entretanto, o Sebrae tem a firme convicção de que os empresários podem ser desenvolvidos e que o potencial empresarial é uma qualidade muito comum. O Empretec é um seminário intensivo, destinado a aumentar seu potencial para gerir melhor o seu empreendimento ou para iniciar um negócio bem-sucedido. Neste programa, você aprenderá a identificar seu potencial empreendedor, desenvolver suas características de comportamento empreendedor e descobrir novas oportunidades de negócio.

  • Como me inscrever no Seminário Empretec?

    Antes de efetuar a sua inscrição, é necessário passar por uma entrevista de seleção. Por se tratar de um seminário com ênfase comportamental, a seleção assume um papel decisivo para o êxito dos resultados. A entrevista serve para identificar o perfil empreendedor do participante e avaliar se o indivíduo está em um momento de vida (físico e psicológico) adequado que permita absorver toda a experiência e aprendizado que o evento proporciona. Caso seja aprovado, o candidato é direcionado para efetuar o pagamento da inscrição.

  • Como funciona a seleção para participar do Seminário Empretec?

    A seleção é realizada por meio de entrevista focada, conduzida por um especialista habilitado na metodologia do Empretec. Essa etapa pode ser realizada de forma presencial ou à distância, com duração média de 50 minutos. O resultado da entrevista serve como instrumento de trabalho para o participante e para a equipe que conduzirá as atividades durante o seminário.

  • Quero participar do Seminário Empretec com meu sócio. É possível?

    Não é recomendado que participem do mesmo seminário candidatos com relação de parentesco (cônjuges, pai/mãe e filhos), sociedade ou com funções hierárquicas diferentes em uma mesma organização para não haver prejuízo na autoexposição (fundamental nas atividades realizadas durante o seminário Empretec) e comprometer o aprendizado.

  • Se eu não for aprovado no processo de seleção, poderei participar novamente depois de quanto tempo?

    Depende de cada caso. O tempo recomendado para participar novamente da entrevista, caso não seja aprovado no primeiro momento, é orientado pelo selecionador, ao final da entrevista, e varia de participante para participante.

  • Por quanto tempo a entrevista é válida?

    Caso seja aprovado, a entrevista focada no candidato terá validade de 6 meses.

  • Quanto tempo dura a entrevista?

    Em média 50 minutos.

  • Qual a entrega de valor?

    Com o Empretec, você desenvolverá as características do comportamento empreendedor e terá a oportunidade de vivenciar mudanças comportamentais, revendo os próprios conceitos e atitudes.