this is an h1

this is an h2

Inovação

Os avatares realísticos estão atraindo usuários para o Metaverso

“Eu do Metaverso”, os Magic Avatares do Lensa e a Trend que despertou a curiosidade sobre essa realidade paralela

· 12/12/2022 · Atualizado em 13/12/2022
FAVORITAR
46b6ce8d16705810VgnVCM100000d701210aRCRD

Experiências virtuais

Desde que o Meta iniciou a discussão sobre o Metaverso, muitos se posicionaram céticos, já outros começaram a se preparar para frequentá-lo, consumir e oferecer experiências nele. Mas é fato que nas últimas semanas, os feeds das redes sociais se encheram de imagens bonitas e que lembram um mundo virtual, com a Inteligência Artificial do aplicativo Lensa, que cria avatares realísticos a partir de diferentes fotos de uma pessoa.

Foi possível perceber um movimento de comunidade, onde as pessoas queriam descobrir como seria o seu “eu do metaverso”, e estarem incluídas nessa Trend, chegando a pagar para utilizar o aplicativo e ter acesso à produção do seu avatar.

O movimento, ressaltou a curiosidade que as pessoas têm por como será as relações no Metaverso, ao passo que se surpreendem com o potencial da inteligência artificial, de criar um imagem que consegue transmitir além da aparência próxima, os trejeitos, e personalidade, se aproximando do conceito de uma versão digital do usuário.

Essa curiosidade atiçada, faz com que busquem conhecer e se aprofundar mais em outras soluções de realidade aumentada, mostrando que o mercado de experiências virtuais já é realidade. 

Leia mais em: Por que o Lensa, app que cria avatares realísticos, está fazendo tanto sucesso?

Comunidades do Sebrae no Telegram

Fique bem informado! Siga nossos Canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
46b6ce8d16705810VgnVCM100000d701210aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?