ATITUDE EMPREENDEDORA

INICIATIVA EMPREENDEDORA

Sebrae DELAS Mulher de Negócios

O SEBRAE DELAS
  • QUEM PODE SE INSCREVER?

Juntas, mulheres trabalhando para o desenvolvimento e transformação das suas realidades!

O SEBRAE DELAS, Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso, é um programa de empreendedorismo feminino do SEBRAE com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. Busca desenvolver as competências, comportamentos e habilidades, difundindo a cultura empreendedora.

É inegável o aumento da participação da mulher em diversos setores da sociedade nos últimos anos, porém, quando se trata do empreendedorismo feminino, ainda há muitos obstáculos a serem vencidos.

As estatísticas demonstram que as mulheres abrem mais negócios do que os homens e, normalmente, são mais escolarizadas. Entretanto, seus empreendimentos são menos inovadores e têm lucros menores, além de serem negócios poucos diversificados e com uma potencialidade diminuta de internacionalização. Mesmo sendo mais adimplentes, vale pontuar que elas, pagam taxas mais altas de juros do mercado.

Todos esses fatores colocam o Brasil na 60ª posição no ranking de empreendedorismo feminino, de um universo de 77 países (segundo GEDI 2015). Fica claro que é imprescindível  fomentar as ideias e os negócios liderados por mulheres, de modo a gerar crescimento e o seu  empoderamento econômico e, em consequência, de toda a sociedade.

Reconhecendo a necessidade de um programa para o público feminino, o SEBRAE lançou o programa Mulheres de Negócios, objetivando fomentar práticas empresarias para tornar os negócios liderados por mulheres mais competitivos. Tudo isso de forma gratuita.

 

Programa exclusivo para mulheres!

QUEM PODE SE INSCREVER?
  • O SEBRAE DELAS
  • O QUE O PROGRAMA OFERECE?

O Sebrae DELAS foi pensado para que diferentes perfis de empreendedoras possam ser contemplados, a partir dos cinco diferentes perfis de mulheres:

Candidata à Empresária: Tem uma ideia inovadora, vontade de empreender, mas ainda não sabe como tirar o negócio do papel e colocá-lo em prática.

Potencial Empresária: Já tem o seu negócio, o desenvolve com competência e habilidade, mas ainda é informal.

Microempreendedora Individual: Tem seu negócio formalizado, com o qual sustenta a si ou mesmo à sua família; é autônoma ou possui apenas um funcionário.

Microempresa: Com faturamento até R$360mil, já tem sua empresa ou serviço estruturado, mas está em busca de modernização, escalonamento, inovação ou até mesmo redesenhar o seu negócio.

Empresa de Pequeno Porte: Com faturamento até R$4.8 milhões, já tem sua empresa ou serviço estruturado, mas está em busca de modernização, escalonamento, inovação ou até mesmo redesenhar o seu negócio.

O QUE O PROGRAMA OFERECE?
  • QUEM PODE SE INSCREVER?

Qualificação: Consultorias na área de finanças; mentorias individuais voltadas para as temáticas de inovação e transformação digital; mentorias coletivas no atendimento de temas levantados pelo Coletivo de Mulheres a partir das demandas oriundas das suas realidades.

Networking: Conexão de pessoas, com a finalidade de divulgar produtos e serviços,  promovendo parcerias através de sessões de negócios, pitchs, cafés da manhã, happy hours e caminhadas.

Eventos: Conteúdo diferenciado e com formato inovador. Seminários, oficinas e maratonas que tornarão possível a troca de experiências, informações e construção de novos conhecimentos.

 

Se você tem interesse em participar, acesse o formulário clicando no botão abaixo, que entraremos em contato.

Tenho interesse!

  • O QUE O PROGRAMA OFERECE?

Fonte: SEBRAE SC

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: