Emissores NF-e e CT-e

 CASO ESTEJA COM DIFICULDADE COM O EMISSOR DE NOTA FISCAL, FAÇA O TUTORIAL DE CORREÇÃO A SEGUIR: CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O TUTORIAL. NA SEQUÊNCIA, FAÇA NOVAMENTE O DOWNLOAD ABAIXO DO EMISSOR.  

 

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR O DOWNLOAD DO EMISSOR!!!

 

Veja as recomendações abaixo para instalar o Emissor de Nota Fiscal

  • Recomendamos que seja utilizado preferencialmente os sistemas operacionais Windows 7, 8 ou 10.  
  • Antes de iniciar o procedimento de abertura e instalação do aplicativo do Emissor versão 4.0.1, o seu Java deve estar atualizado e com o endereço: http://emissores.sebrae.com.br inserido na lista de exceções do Java (Abra o Painel de Controle do Java > clique na aba “segurança” > clique em “editar lista de sites” > adicione o endereço > clique em adicionar > continuar e em “ok”.) Mais detalhes do passo a passo, clique aqui.
  • Não está disponível no momento a opção de recebimento de arquivos importados para preenchimento da Nota Fiscal. Desta forma, a única opção disponível é o preenchimento manual dos campos.  
  • O manual de importação e exportação do TXT desta versão do Emissor de NF-e ainda não está disponível.  
  • Assista aos vídeos abaixo que orienta como instalar e utilizar o emissor.

  • Caso seu emissor seja a versão 3.10 da Secretaria da Fazenda, você poderá acessar seus arquivos após a instalação do Emissor de Produção 3.10 de NFe e fazer a migração para a versão 4.0.1.

 IMPORTANTE! Caso apresente o a mensagem de erro no JAVA (TM) Web Launcher parou de funcionar faça o procedimento abaixo. 

 

 

 

Vídeos Tutoriais que auxiliam na instalação e utilização do Emissor de Nota Fiscal – Versão 4.0.1  

 

Saiba como fazer a instalação do Emissor de Nota Fiscal versão 4.0.1

 

No vídeo abaixo você irá aprender como fazer a importação do Emitente, Clientes, Produtos e Transportadoras da versão 3.10 para a versão 4.0.1. Notas fiscais não podem ser importadas devido a mudança de layout.

 

Saiba como vincular o Certificado Digital na versão 4.0.1 Emissor de Nota Fiscal via repositório do Windows. Caso você esteja com problemas com a vinculação (erro via aplicativo), orientamos que faça a vinculação do certificado pelo repositório, veja o passo a passo no vídeo abaixo. 

 

Confira no vídeo abaixo dicas e informações de alguns dos novos campos do Emissor de Nota Fiscal 4.0.1. Fique atento ao preenchimento correto dos campos.

 

Saiba como identificar e solucionar os principais erros de preenchimento na versão 4.0.1 do Emissor de Nota Fiscal.

 

TUTORIAL COMO VINCULAR O CERTIFICADO DIGITAL NO EMISSOR DE NOTA FISCAL - VERSOA 4.0.1

TUTORIAL COMO INICIAR NUMERAÇÃO DE NOTAS NO EMISSOR VERSÃO 4.0.1

 

Dúvidas e problemas com o Emissor de Nota Fiscal 

  

REJEIÇÃO DE NOTA FISCAL

A Nota Técnica 2017.001 trouxe a questão de Validação GTIN para os emissores NF-e (4.0.1) e também as mensagens padrão de rejeição. 

Estas mensagens (REJEIÇÕES n.º 611, 612 e as compreendidas de n.º 882 à 896) que os usuários têm recebido se referem ao código de barras dos produtos, e para tratá-los, siga as orientações abaixo: 

1. Para a solução da rejeição, deverão ser informados os código de barras do seu produto nos campos EAN e EANTrib no momento da emissão da sua nota.  Ou 

2. Para produtos que não possuem código de barras com GTIN, deve ser informado o literal (sem aspas) “SEM GTIN”; 

 

Canais de Apoio:

 Para mais informações e detalhes de como utilizar o emissor (preenchimento de notas, conhecimentos de transporte ou notas técnicas), consulte seu contador.

Perguntas e Respostas SEFAZ: https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/perguntas_frequentes/respostas_X.asp

Consulte a Nota Técnica: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=4DaFPH8v5ac=

Portal NF-e: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

Portal CT-e: http://www.cte.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

Central de Atendimento Sebrae: 0800 570 0800 

 

 

Baixar o Emissor da Nota Fiscal Eletrônica / Conhecimento de Transporte Eletrônico

*Atenção: Este emissor é disponibilizado pelo Sebrae-SP, não possuindo qualquer vínculo com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
Estão disponíveis as versões 3.0 do CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico – modelo 57) de produção e teste para o download.
 

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR O DOWNLOAD!!!

 A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para atender uma parcela de contribuintes que ainda utiliza os emissores gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). A Fazenda irá transferir ao Sebrae a solução gratuita e, a partir de julho de 2017, a instituição passará a disponibilizar e atualizar as versões do aplicativo para as empresas.