Empreendedorismo
O que é Educação Empreendedora?
Educação Empreendedora é aquela que está entre o querer fazer e o reunir condições para realizar!

A Educação Empreendedora existe para despertar o empreendedorismo nas pessoas, utilizando técnicas que articulam o fazer e o conhecimento. É aprender fazendo!

Nos processos educacionais, a Educação Empreendedora atua em duas frentes principais:

1. Desenvolvimento de competências duráveis;
2. Possibilidade de inserção sustentada no mundo do trabalho.

Ou seja, a Educação Empreendedora vai para além da abertura de um negócio: trata-se do desenvolvimento de uma cultura em que a pessoa se sinta sensibilizada, preparada e empoderada para o alcance de seus objetivos de vida.

História da Educação Empreendedora Sebrae

Pessoas com competências múltiplas, que atuam em equipe, aprendem, adaptam-se, enfrentam desafios e promovem transformações. Este é o foco da Educação Empreendedora Sebrae!

O Programa Nacional de Educação Empreendedora foi concebido no ano 2013 com o objetivo de ampliar, promover e disseminar a temática por meio da inclusão de conteúdos de empreendedorismo nos currículos dos diferentes níveis da Educação: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação Superior.

Desde então, temos atuado ativamente para ampliar as possibilidades de desenvolvimento do tema junto ao nosso público-alvo: professores, estudantes e gestores, além da comunidade escolar como um todo.

São anos de iniciativas muito bem-sucedidas:

Para alcançar tantas pessoas, desenvolvemos diversas iniciativas presenciais e a distância: cursos, palestras, seminários, capacitações, fóruns, prêmios... Buscamos aprimorar constantemente nosso portfólio de possibilidades!

E como resultado, temos pessoas com atitudes e comportamento empreendedor, protagonistas de suas próprias vidas, preparadas para atuar no mundo do trabalho, fazendo parte de um negócio ou atuando como empreendedoras.

Como atuamos

Estamos onde e quando você precisar!

Você pode encontrar iniciativas do Programa Nacional de Educação Empreendedora por todo o país, realizadas em diferentes formatos e para todos os níveis de ensino. Isso porque buscamos atender a necessidade de qualquer pessoa que deseja aprender e ensinar sobre a temática. Para saber mais, clique aqui e entre em contato com o Sebrae no seu estado.

Nossos parceiros

As iniciativas do Sebrae em Educação Empreendedora são promovidas com o apoio de parceiros estratégicos como:

 

 

  

  

    

 

 


O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora