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Selo Sebrae
de Referência
em Atendimento

Reconhecendo para o empreendedor 

Cronograma atualizado

Por meio desses critérios qualitativos e quantitativos são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos espaços parceiros participantes.
Conheça a Tabela de Critérios e Pontuação

Sala do Empreendedor Parceiros Sebrae
Confira o Cronograma Nacional
para as Salas do Empreendedor e Parceiros

Etapas

Publicação do Regulamento do Selo
Período de inscrição Ciclo 2024
Preenchimento Diagnóstico
Reunião inicial de Planejamento (Plano de ação)
Inserção das Evidências
Validação das evidências pelo Sebrae
Cerimônias Selos Estaduais (Bronze, Prata e Ouro)
Devolutivas Categorias Bronze e Prata e Parceiros não  selados
Cerimônia Selo Nacional  (Diamante)
Devolutivas  Categoria Ouro

Prazo

Fevereiro 2024
Até dia 15 março de 2024
De 16  de março até dia 03 de maio de 2024
Até dia 15 de maio de 2024
Até dia 31 de outubro de 2024
Até dia 26 de novembro 2024
Até 31 de março de 2025
A partir das cerimônias estaduais

Abril ou Maio 2025     

A partir da cerimônia da entrega da
categoria Diamante

 

Confira o cronograma nacional

Etapas

Prazo

Publicação do Regulamento do Selo Fevereiro 2024
Período de inscrição Ciclo 2024 Até dia 15 março de 2024
Preenchimento Diagnóstico De 16  de março até dia 26 de abril de
2024
Reunião inicial de Planejamento (Plano de ação) Até dia 15 de maio de 2024
Inserção das Evidências Até dia 31 de outubro de 2024
Validação das evidências pelo Sebrae Até dia 26 de novembro 2024
Cerimônias Selos Estaduais (Bronze, Prata e Ouro) De Janeiro de  2025 até 31 de março de
2025
Devolutivas Categorias Bronze e Prata e Parceiros não  selados A partir do dia 01 de abril de 2025
Cerimônia Selo Nacional  (Diamante)

Abril/Maio 2025     

Devolutivas  Categoria OURO A partir da cerimônia da entrega da
categoria Diamante

 

Categorias do Selo Sebrae de Referência

Regulamentos atualizados

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Perguntas frequentes
  • O que é o Selo Sebrae de Referência em Atendimento?

    É uma metodologia de avaliação com o foco em reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Instituições Parceiras aos empreendedores locais.

  • Como surgiu o Selo Sebrae de Referência em Atendimento?

    O Selo de Referência em Atendimento nasceu inspirado nos casos de sucesso dos Selos de Referência já implantados nos Sebrae Paraná e Sebrae Rio Grande do Sul para as Salas do Empreendedor.  

    Por meio do acompanhamento das Salas participantes nos respectivos estados, foram constatadas melhorias significativas na gestão e na qualidade dos atendimentos prestados nesses espaços, o que motivou a nacionalização do Selo.

    Todos os parceiros que participam do processo de concessão do Selo, independentemente de receberem o Selo, se mobilizam para implementar as melhorias identificadas nos resultados ao longo do processo de avaliação. Todos ganham juntos!

  • Como funciona o Selo Sebrae de Referência em Atendimento?

    Por meio de uma metodologia de avaliação baseada em critérios qualitativos e quantitativos, são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos parceiros participantes. 

    Os critérios refletem as necessidades mapeadas nas mais variadas jornadas dos clientes atendidos pelas Salas do Empreendedor e parceiros em diversos momentos do ciclo de relacionamento: prospecção, atendimento e pós-atendimento, tanto nas interações presenciais quanto remotas/digitais.

  • Quem pode participar?

    Salas do Empreendedor e Parceiros Sebrae que tenham parcerias formalizadas por instrumentos jurídicos indicados pelo Sebrae.

  • O que é a etapa “Cliente Oculto”?

    Ao aderir ao processo de concessão do Selo Sebrae de Referência em Atendimento, o parceiro autoriza a realização da etapa de Cliente Oculto, que consiste em simular situações reais de atendimento com o objetivo de avaliar, de forma detalhada, a experiência do cliente na Sala do Empreendedor ou outro parceiro.

    O Cliente Oculto é uma técnica que produz resultados satisfatórios em serviços intangíveis nas organizações, influenciando no desempenho e treinamento dos colaboradores. Assim, a empresa tem como benefícios a elevação dos pontos de qualidade da organização, maximizando as vendas e auxiliando na tomada de decisão mais eficaz, bem como na fidelização do cliente.

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