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Perguntas frequentes
  • O que é o Selo Sebrae de Referência em Atendimento?

    É uma metodologia de avaliação com o foco em reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e parceiros da rede de atendimento aos empreendedores locais.

  • Como surgiu o Selo Sebrae de Referência em Atendimento?

    O Selo de Referência em Atendimento nasceu inspirado nos casos de sucesso dos Selos de Referência já implantados nos Sebrae Paraná e Sebrae Rio Grande do Sul para as Salas do Empreendedor. 

    Por meio do acompanhamento das Salas participantes nos respectivos estados, foram constatadas melhorias significativas na gestão e na qualidade dos atendimentos prestados nesses espaços, o que motivou a nacionalização do Selo.

    Todas as Salas que participam do processo de concessão do Selo, independentemente de receberem o Selo, se mobilizam para implementar as melhorias identificadas nos resultados do Cliente Oculto. Todos ganham juntos!

  • Como funciona o Selo Sebrae de Referência em Atendimento?

    Por meio de uma metodologia de avaliação baseada em critérios qualitativos e quantitativos, são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos parceiros participantes. 

    Os critérios refletem as necessidades mapeadas nas mais variadas jornadas dos clientes atendidos pelas Salas do Empreendedor e parceiros em diversos momentos do ciclo de relacionamento: prospecção, atendimento e pós-atendimento, tanto nas interações presenciais quanto remotas/digitais.

  • Quem pode participar?

    Salas do Empreendedor e parceiros da rede de atendimento Sebrae que tenham parcerias formalizadas por instrumentos jurídicos indicados pelo Sebrae.

  • O que é a etapa “Cliente Oculto”?

    Ao aderir ao processo de concessão do Selo Sebrae de Referência em Atendimento, o parceiro autoriza a realização da etapa de Cliente Oculto, que consiste em simular situações reais de atendimento, presencial e remoto, com o objetivo de avaliar, de forma detalhada, a experiência do cliente na Sala do Empreendedor ou outro parceiro.

    O Cliente Oculto é uma técnica que produz resultados satisfatórios em serviços intangíveis nas organizações, influenciando no desempenho e treinamento dos colaboradores. Assim, a empresa tem como benefícios a elevação dos pontos de qualidade da organização, maximizando as vendas e auxiliando na tomada de decisão mais eficaz, bem como na fidelização do cliente.