A ferramenta mais utilizada na atualidade para o planejamento de negócios está disponível para você. O Sebrae Canvas permite que qualquer empreendedor desenvolva suas ideias de negócio.
A ferramenta mais utilizada na atualidade para o planejamento de negócios está disponível para você. O Sebrae Canvas permite que qualquer empreendedor desenvolva suas ideias de negócio.
No Sebrae Canvas, você pode arrastar, reorganizar, criar e personalizar quantos post-its seu projeto precisar.
Utilize a ferramenta Sebrae Canvas em qualquer lugar e a qualquer momento, sem necessidade de instalação. É só se cadastrar e usar. Aproveite!
Os débitos podem ser consultados no PGMEI(versãocompleta), com certificado digital ou código de acesso, na opção "Consulta Extrato/Pendências > Consulta Pendências no Simei”. Esta opção também permite a geração do DAS para pagamento.
Os Microempreendedores Individuais (MEI) que estão inadimplentes, com os débitos apurados nas Declarações Anuais Simplificadas(DASN-Simei), poderão a partir de outubro ter seu CNPJ inscrito em Dívida Ativa. Essa dívida será cobrada na justiça com juros e outros encargos previstos em lei.
Haverá o envio dos seus débitos à Dívida Ativa da seguinte forma:
♦ Dívida previdenciária (INSS) e demais tributos federais serão encaminhados à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para inscrição em Dívida Ativa da União, com acréscimo de 20%a título de encargos; e
♦ Dívida relativa a ISS e/ou ICMS será transferida ao Município ou ao Estado, conforme o caso, para inscrição em Dívida Ativa Municipal e/ou Estadual, com acréscimo de encargos de acordo com a legislação de cada ente.
As outras consequências são:
♦ deixar de ser segurado do INSS, perdendo assim os benefícios previdenciários, tais como aposentadoria, auxílio doença, dentre outros;
♦ ser excluído dos regimes Simples Nacional e Simei pela Receita Federal, Estados e Municípios;
♦ ter dificuldade na obtenção de financiamentos e empréstimos; entre outras.
1- Acessar o portal REGULARIZE e clicar na opção Negociação de dívida>ACESSAR O SISPAR. Neste momento, o MEI será direcionado para o Sistema de Negociações (SISPAR).
2- Na tela inicial do SISPAR, clicar no menu Adesão, opção Parcelamento.
3- Na tela da adesão de parcelamento, clicar em Avançar.
4- Selecionar a negociação 0004 - Parcelamento Convencional. Em seguida, selecionar a modalidade, conforme o caso, PARCELAMENTO SEM GARANTIA –SIMPLES NACIONAL ou PARCELAMENTO SEM GARANTIA – SIMPLES NACIONAL – PESSOA FÍSICA CORRESPONSÁVEL.
5- Em seguida, selecionar os DAS que tem interesse em parcelar e seguir as orientações que aparecerem nas telas seguintes.
6- Realizadas todas as etapas, clicar no botão Confirmar e, em seguida, em Sim para confirmar a negociação.
7- Após clicar em Sim, uma tela com o resumo da solicitação da negociação aparecerá. Nesta tela, clicar no botão Documento de Arrecadação para emitir o documento da primeira parcela.
8- Pronto! Agora salve o documento ou imprima para realizar o pagamento em uma agência bancária, Lotéricas, Banco Postal dos Correios ou caixa eletrônico, aplicativo de celular e internet banking.
O parcelamento poderá ser solicitado em até 60 (sessenta) parcelas, desde que o valor mínimo da prestação não seja inferior a R$300,00 (trezentos reais). No momento da adesão, o próprio Sistema de Negociações (SISPAR) faz o cálculo do valor das parcelas e informa a quantidade de parcelas disponíveis.
O valor mínimo da prestação não seja inferior a R$300,00 (trezentos reais).
O pagamento da primeira parcela da entrada, até a data de vencimento do DAS (último dia útil do mês de adesão), é o que efetiva o parcelamento. O deferimento sairá em até 5 (cinco) dias úteis após o pagamento da primeira parcela.
Importante: Se não houver o pagamento em dia da 1ª (primeira) parcela, o pedido de parcelamento será considerado sem efeito e o aplicativo permitirá nova solicitação no mesmo ano.
O vencimento da primeira parcela será o último dia útil do mês que o MEI fez a adesão ao parcelamento, e as seguintes também no ultimo dia útil de cada mês.
O MEI pode aderir ao débito automático para quitação mensal das parcelas. Para isso, basta acessar o portal REGULARIZE e clicar na opção Negociação de Dívida > Acessar o Sispar > Débito automático (no menu superior). Na tela do serviço, selecionar o acordo de transação e clicar em Débito Automático. Em seguida, clicar em Alterar e, no campo Habilitado, selecionar a opção Sim. Nesse momento, os campos Banco, Agência e Conta Corrente ficarão disponíveis para preenchimento. Após informar todos os campos, clicar em Gravar. Vale destacar que o MEI deverá emitir e pagar a primeira parcela, sendo possível somente a opção pelo débito automático das parcelas que vencerem no mês seguinte.
Para emitir mensalmente as parcelas acesse o portal do REGULARIZE, vá na opção Negociação de Dívida > ACESSAR O SISPAR > menu Emissão de Documento. Outra opção para emissão da parcela, por meio do REGULARIZE, é na opção Pagamento > Emitir DARF/DAS deparcela, informar o CNPJ do MEI e o número da conta do parcelamento –que pode ser encontrado no campo Número de Referência que aparece no DAS das parcelas e no recibo do parcelamento.
Sim, caso o MEI deixe de pagar 3 (três) parcelas, seguidas ou não; ou deixe de pagar até 2 (duas) parcelas, estando quitadas todas as demais; ou estando vencida a última prestação do parcelamento.
No empreendedorismo, é importante sempre ter em mente quais são os objetivos da sua empresa, para traçar as estratégias necessárias para alcançar as metas e, assim, obter sucesso. E, claro, que nós temos ferramentas para ajudar a colocar a sua empresa no ponto exato onde quer que ela esteja. Criamos planners exclusivos para você organizar o seu negócio. Com eles, é possível planejar as ações do seu empreendimento em curto, médio e longo prazo. Assim, você organiza a sua rotina de trabalho e tem uma visão de geral das suas metas.
O Sebrae disponibiliza a versão 4.0.1 do Emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Emissor de Conhecimento de Transporte Eletrônico versão 3.0 (CT-e), gratuitos para todo o país.Saiba se o seu Emissor (NF-e) está atualizado (última versão disponibilizada em 16.01.2020) Inicie o Emissor, clique no menu "Ajuda", na opção "Sobre". Nele será apresentada a versão do seu programa. - Versão atual do Emissor NF-e de produção é a versão 4.01_sebrae_b029 (16/01/2020). - Versão atual do Emissor CT-e de produção é a versão 3.00_sebrae_b009 (30/10/2019). JavaO JAVA disponibilizou a versão 8 - atualização 241, caso tenha dificuldades com a utilização do Emissor, faça a atualização do JAVA. Confira dicas e mais informações a seguir!
Empreender não é só ofertar bons produtos e serviços, mas gerenciar gastos, lucro, investimentos. Ter atenção e paciência para lidar com os desafios do dia a dia não é tarefa fácil. Principalmente se ainda não há o cuidado de se organizar mensalmente, semanalmente e até diariamente, para resolver os problemas da empresa. Disponibilizamos uma ferramenta online para que você possa gerenciar o fluxo de caixa da sua empresa.