A estrutura organizacional do Sebrae Ceará foi definida de forma a permitir maior objetividade e flexibilidade na missão de “Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo no Estado do Ceará”.

O Sebrae busca cumprir sua missão em todo o estado por meio de sua presença institucional em regiões estratégicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios.

Confira nessa página as ações e projetos desenvolvidos pelo Escritório Regional Sertão Central.

Municípios Atendidos: Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Itatira, Madalena,
Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

Setores Estratégicos para a região: Apicultura, Ovinocaprinocultura, Artesanato, Bovinocultura leiteira, Agronegócio, Indústria e Serviço, Comércio Varejista, Turismo no Sertão Central, Piscicultura, Oleaginosas (biodiesel), Avicultura e Fruticultura (Hortaliças).



Atividades
  • Estudos e Pesquisas

Capacitações (Cursos, Palestras e Oficinas)

O escritório Regional Sertão Central promove ações de capacitação voltadas para as necessidades da região. As capacitações podem acontecer no próprio Regional ou ainda nos municípios atendidos. Acesse a página de Cursos e Eventos do Sebrae Ceará, informe sua cidade e confira as ações programadas.

Missões e Caravanas

A participação em eventos de terceiros e a vivência de outras realidades são oportunidades únicas para que micro e pequenos empresários se encontrem, aprendam e transformem suas vidas e os seus negócios. Espera-se como resultado das missões e caravanas a reciclagem de conhecimentos, aprimoramento de atividades de gestão e ampliação da visão estratégica dos empreendedores. Confira abaixo as missões e caravanas promovidas pelo Regional Sertão Central:

Feiras e Eventos

Os escritórios Regionais do Sebrae Ceará realizam Feiras, rodadas de negócios e exposições que fomenta a atividade econômica nos municípios atendidos. A Região Sertão Central conta com duas feiras de negócios que acontecem em edições intercaladas: A FAICQ, em Quixeramobim, e a FENECE, em Quixadá. Confira abaixo a última edição da Feira de Negócios do Sertão Central:

Programas e Projetos

O Sebrae Ceará executa projetos como iniciativas singulares, com início e fim determinados, utilizando recursos e competências visando atingir objetivos predefinidos que beneficiem os pequenos negócios. Um Programa é um conjunto de projetos relacionados entre si que contribuem para um objetivo maior que não seria obtido caso esses projetos fossem executados de forma isolada. Confira os Projetos que o Regional Sertão Central executa em sua região:

  • Desenvolvimento Econômico Territoral - Sertão Central
  • Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite nas Regiões do Sertão Central, Vale do Jaguaribe e Centro Sul

Estudos e Pesquisas
  • Atividades
  • Endereços e telefones

O Sebrae Ceará possui estudos, pesquisas e relatórios socioeconômicos relacionados aos regionais e municípios atendidos no estado. Confira abaixo o relatório completo da região atendida pelo Escritório Regional Sertão Central.

Endereços e telefones
  • Estudos e Pesquisas

Horário de Atendimento: Dias úteis de 08h às 12h e 14h às 18h
Escritório Quixeramobim
Endereço:
 Rua Francisca Santiago, 52 - Coronel José Aurélio Câmara, Quixeramobim/CE – CEP: 63.8000-000
Fone: 0800 570 0800

Agência Quixadá
Endereço:
 Rua José Jucá, 547 – Centro, Quixadá/CE – CEP: 63.900-085
Fone: 0800 570 0800