DESIGN

Clínicas médicas com design adequado aceleram recuperação do paciente

Utilizar conceitos de design em clínicas de saúde ajuda a criar uma identidade visual que valoriza a corporação e acelera a recuperação dos pacientes. Confira!

Atuar nos serviços de saúde sempre requer muita atenção, dedicação, cuidados e qualidade. Seja na prevenção ou na recuperação de doenças e enfermidades, os pacientes querem encontrar ambientes estruturados e profissionais gabaritados para atendê-los com excelência.

Quanto melhores forem os processos, menor será o tempo de recuperação dos pacientes e o risco de contrair infecções ou outras complicações

Visando melhorar o atendimento dos serviços de saúde, o Sebrae preparou um infográfico exclusivo para mostrar que, por meio do design, é possível criar, organizar e aperfeiçoar serviços, acolher bem e ser funcional, promovendo conforto e saúde aos convalescentes.

Confira alguns dos exemplos que o material oferece:

Criar identidade corporativa

O designer pode desenvolver uma identidade visual da empresa incluindo:

Criação e valorização da marca e suas aplicações em papéis administrativos e de promoção;

Embalagens;

Materiais e equipamentos de uso profissional e de clientes;

Uniformes.

Criar e/ou aperfeiçoar serviços

O profissional de design auxilia a inovar (criar novos serviços), ou aperfeiçoar (os já existentes) para torná-los ainda mais úteis práticos e atrativos para os usuários.

Oferecer conforto e saúde

Um quarto privativo bem planejado não somente torna a estadia do paciente mais agradável, como também acelera a recuperação e diminui as chances de infecções hospitalares.

Saiba mais. 

Para baixar o infográfico, basta clicar na imagem abaixo. Bom trabalho!

Baixe o infográfico "Clínicas médicas com design" (em PDF).

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: