COOPERAÇÃO

Co-working é uma boa prática para os pequenos negócios

Compartilhar espaço com outros empresários pode ser a solução para reduzir custos e fazer networking.

Ter uma empresa hoje no Brasil implica em diversos custos. Muitas empresas não resistem e fecham com menos de dois anos de existência. Mas uma alternativa surge para tentar reduzir esta realidade. Prática comum nos Estados Unidos, o co-working tem ganhado força também no Brasil.

Trata-se de um escritório compartilhado que funciona como um modelo de incubadora de pequenos negócios, formada por profissionais de diversas áreas. Neste modelo pessoas de segmentos diferentes compartilham a estrutura física de um escritório e rateiam os custos.

O grande objetivo e diferencial do co-working é que além de oferecer um espaço, traz um ambiente favorável ao relacionamento, troca de experiências e networking.

Hoje estes escritórios compartilhados são utilizados como uma estratégia de negócio de uma startup, para dar visibilidade, ter estrutura e capturar contribuições de diferentes profissionais.

O compartilhamento de espaço e estrutura pode reduzir em até 60% o custo mensal da locação de espaços privados e gastos com mobiliário. Em geral, os espaços para co-working oferecem internet, estrutura de telefonia, salas de reunião, estações de trabalho e salas individuais, entre outros.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: