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Tue Dec 01 17:05:46 BRST 2015
Organização | PROCESSOS PLANEJADOS
Como montar o espaço de vendas em uma loja

Organização e montagem da área de vendas fazem parte da tática comercial.

· 04/12/2013 · Atualizado em 01/12/2015
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A criação de um ambiente agradável significa não apenas satisfazer o senso estético, mas também oferecer conforto. O interior da loja deve combinar com o desejo do cliente, criando, pelo impacto visual, o clima imprescindível ao espírito de consumidor.

Área de vendas

Deve estar organizada, limpa, atrativa e colorida, de forma que agrade ao exame visual, despertando o interesse de compra.

Circulação

Criar, com o auxílio de balcões e expositores pequenos, corredores que conduzam o cliente pelo interior da loja.

Exposição

Toda a área que não é necessária para a circulação nem para serviços  deve ser usada para a exposição. É conveniente que se observe uma disposição lógica em função das necessidades de uso e consumo.

Retaguarda

Com o objetivo de aumentar a circulação no interior da loja, é recomendável que os produtos de compra obrigatória e o caixa estejam no fundo.

Decoração

É preciso atenção aos excessos. A ornamentação deve mudar com as estações e datas comemorativas.

Iluminação

Aconselha-se o uso de luzes indiretas para o teto. Para destacar determinadas mercadorias, utilize spots, sempre com o cuidado de não ofuscar os olhos do cliente ou danificar as mercadorias.

Piso e teto

Piso e teto fazem parte da decoração e variam com o tipo de mercadoria que é vendida na loja. Devem-se evitar os degraus e o teto não deve ter mais de três metros.

Arrumação

Cada setor possui uma arrumação própria e sugestiva. Por ordem de preços ou tamanho, por exemplo.


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