STARTUP

Como saber se sua startup é inovadora

Você não tem como saber exatamente que sua ideia é uma inovação até que você consiga colocá-la em prática e testar seus resultados.

Por que é difícil saber se uma ideia é inovadora? Confira alguns pontos que esclarecem como identificar a inovação na sua startup e dicas para ajudar a construir um negócio que foque no diferente e antecipe tendências.

- Porque o grande indicador do sucesso de uma inovação são os resultados. E antes que o produto ou serviço esteja sendo testado com clientes reais, qualquer medição é como prever o futuro.

Para tentar medir o impacto de Inovações, monte um painel de indicadores que mostrem possíveis economias de custos.

-Porque o empreendedor é normalmente o maior entusiasta de sua própria ideia, e isso dificulta a avaliação de fraquezas e potenciais melhorias. Por isso conseguir clientes rápido e pedir feedback é tão importante.

Novas ideias: Quando o Twitter foi lançado, em 2006, não existia demanda para um microblog, e hoje é uma das páginas mais acessadas.

Neste vídeo produzido pelo Sebrae você pode aprender mais sobre inovação, que não é necessariamente uma novidade radical, e disrupção, que é quando uma ideia cria ou muda um mercado - como o iPad, da Apple.

Aproveite e assine o nosso canal no YouTube para ficar por dentro das novidades sobre empreendedorismo. 

Voltar para a página principal de Startup

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: