O e-commerce vem crescendo no país. Leia informações necessárias para começar a vender seus produtos pela internet ou melhorar a gestão de seu negócio virtual.

Para atuar no comércio eletrônico, o empreendedor deve conhecer bem a ferramenta a fim de explorá-la e aproveitar essas vantagens. E, claro, ficar por dentro das oportunidades e desafios vêm junto com o empreendimento.   

Pensando nisso, o Sebrae reuniu uma série de informações relevantes para o empresário que pretende abrir um e-commerce ou para quem já tem um e precisa melhorar sua gestão. São conteúdos sobre o mercado, legislação, inovação, tecnologia, planejamento, logística, venda, meios de pagamento, mídias sociais, design e outras questões.

Um leque complete de informações, que você encontra abaixo e navegando nos menus laterais. 

O que é importante saber

E-commerce de A a Z

Como vimos acima, para  fazer um e-commerce dar certo é necessário estar atento a vários fatores. No vídeo abaixo, o especialista Paulo Chacur dá uma aula ferramental para quem quer abrir um comércio digital no Brasil, passando por desafios e oportunidades imprescindíveis para qualquer um.

Dicas para e-commerce

programa 10 dicas tem uma temporada inteira dedicada ao comércio eletrônico. Foram separadas dicas valiosas para ajudar empreendedores a enfrentar os desafios desse ambiente de comércio e aproveitar as oportunidades.

Em 10 curtos programas semanais, é possível encontrar informações sobre temas fundamentais do e-commerce, como feedback, navegação e mobilidade, além de orientações sobre como proceder para atender as exigências descritas acima.

Neles, os empresários poderão conferir o que fazer no site de seus negócios para facilitar a navegação dos clientes, efetivar as vendas e ampliar o alcance dos negócios.

Assista aos vídeos abaixo.

Fonte: Sebrae Nacional - 23/08/2016