Quem Somos

Sebrae no Amazonas é uma sociedade civil sem fins lucrativos, constituída por escritura pública, sob forma de Serviço Social Autônomo do Governo Federal, criado com a finalidade precípua de indução do desenvolvimento das micro e pequenas empresas, com vista à melhoria do seu resultado e ao fortalecimento do seu papel social.
É regulamentado por estatuto próprio, consoante o disposto no Decreto nº 99.570, de 09/10/1990, integra o Sistema Nacional Sebrae, atuando no Estado do Amazonas como executor de programas e projetos em prol do desenvolvimento das micro e pequenas empresas, tendo sede e foro no cidade de Manaus. 

Missão
Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo.

Visão
Ter excelência no desenvolvimento das micro e pequenas empresas, contribuindo para a construção de um Brasil mais justo, competitivo e sustentável.

Política da Qualidade
Estimular o surgimento e promover o desenvolvimento de empreendedores, micro e pequenas empresas e grupos organizados, possibilitando-lhes a permanência no mercado e auto sustentabilidade econômica e ambiental, buscando a melhoria contínua de processos e serviços oferecidos.

Gestão
São três os instrumentos administrativos do Sebrae no Amazonas: Conselho Deliberativo Estadual - CDE, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.  

1. Conselho Deliberativo Estadual - CDE
Órgão colegiado que detém o poder originário e soberano da Entidade, a ele compete eleger os membros do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva, além de analisar e aprovar os planos e programas propostos pela Diretoria Executiva.

Muni Lourenço Silva Júnior                                          Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE Amazonas           Formado em Administração de Empresas  e Direito pela  Escola Superior da Amazônia. Pós-graduado em Direto Processual Civil pela Universidade Federal do Amazonas. Exerce atualmente a função de Presidente da Federação Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas - FAEA, e do Conselho  Administrativo do SENAR-AR-AM. Em 2017 foi eleito 2º Vice-Presidente de Finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, e Presidente da Câmara Setorial de  Fibras naturais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. É membro de diversos colegiados representando o segmento agropecuário do Amazonas e brasileiro, como Conselho de Desenvolvimento do Amazonas – CODAM, o Conselho Estadual de Meio Ambiente. É produtor rural e pecuarista no município de Autazes. 

Composição do Conselho Deliberativo Estadual:

  • Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – FIEAM
  • Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas –FECOMÉRCIO/AM
  • Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas – FAEA
  • Federação das Associações Comerciais do Estado do Amazonas – FACEA
  • Instituto Euvaldo Lodi – IEL
  • Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/NA
  • Universidade Federal do Amazonas – UFAM
  • Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica  – FUCAPI
  • Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação-SEPLANCTI
  • Agência de Fomento do Estado do Amazonas – AFEAM
  • Banco da Amazônia S/A – BASA
  • Banco do Brasil S/A - BB
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional do Estado do Amazonas – SENAR-AR/AM
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/AM
  • Caixa Econômica Federal – Superintendência Regional - CEF


2. Conselho Fiscal

Órgão de assessoramento direto do Conselho Deliberativo Estadual, para assuntos da gestão financeira e patrimonial.

Composição do Conselho Fiscal:

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas –FECOMÉRCIO/AM
Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas – FAEA

Instituto Euvaldo Lodi – IEL

 3. Diretoria Executiva

Órgão de gestão administrativa do SEBRAE/AM, composto de uma Superintendência e de duas Diretorias (Técnica e Administrativa Financeira).

 

Lamisse Said da Silva Cavalcanti

Diretora Superintendente

Bacharel em Ciências Econômicas. Pós-graduação em Engenharia de Produção, especializada em Políticas Públicas para MPE´S   e Pós-Graduada em Gestão de Pequenos Negócios.  Exerceu o cargo de Diretora Técnica no quadriênio de 2015 - 2018, cargo de Gerente da Unidade de Políticas Públicas (UPP) do SEBRAE/AM de 2011 a 2014, Gerente da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros (UASF) do SEBRAE/AM, no período de 2010 a 2011 e Presidente da Comissão de Licitação do SEBRAE/AM durante o ano de 2009. Atual Diretora Superintendente do SEBRAE/AM eleita para o quadriênio 2019 – 2022.

 

Adrianne Antony Gonçalves 

Diretora Técnica 

Formada em Direito, advogando ininterruptamente desde 2000, com foco na iniciativa privada, no âmbito empresarial, com larga experiência no Sistema “S”. Ingressou no Sebrae Amazonas em 2015, atuando inicialmente junto ao Conselho Deliberativo Estadual e após, compondo a titularidade do quadro da Assessoria Jurídica. Nomeada interinamente para a Superintendência no dia 15 de dezembro de 2017. Eleita para Diretora Superintendente no dia 20 de março de 2018 cumprindo mandato até o dia 31 de dezembro de 2018. Exercendo atualmente o cargo de Diretora Técnica para o quadriênio de 2019/2022.

Ananda da Silva Carvalho

Diretora Administrativa e Financeira

Empresária, Psicóloga, Especialista em Empreendedorismo e Inovação.Mestranda em Ciências Empresariais.Fundadora da AJE AM;Vice-presidente da CONAJE (2017-2018);Secretária Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação de Manaus - SEMTEPI (2016-2018)Membro do Global Shapers Manaus - ligado ao Fórum Econômico MundialPrincipais formações: Mentoria e Inovação - Cambridge,Boston -PNL Praticioner -Empretec -Gestor Público Inovador: Smart City - PUC RJ -Master Mind Liderança -Formação de Jovens Líderes Empreendedores e Políticos para América Larina - China.