Quem Somos

O Sebrae no Amazonas é uma sociedade civil sem fins lucrativos, constituída por escritura pública, sob forma de Serviço Social Autônomo do Governo Federal, criado com a finalidade precípua de indução do desenvolvimento das micro e pequenas empresas, com vista à melhoria do seu resultado e ao fortalecimento do seu papel social.
É regulamentado por estatuto próprio, consoante o disposto no Decreto nº 99.570, de 09/10/1990, integra o Sistema Nacional Sebrae, atuando no Estado do Amazonas como executor de programas e projetos em prol do desenvolvimento das micro e pequenas empresas, tendo sede e foro no cidade de Manaus. 

Missão
Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo.

Visão
Ter excelência no desenvolvimento das micro e pequenas empresas, contribuindo para a construção de um Brasil mais justo, competitivo e sustentável.

Política da Qualidade
Estimular o surgimento e promover o desenvolvimento de empreendedores, micro e pequenas empresas e grupos organizados, possibilitando-lhes a permanência no mercado e auto sustentabilidade econômica e ambiental, buscando a melhoria contínua de processos e serviços oferecidos.

Gestão
São três os instrumentos administrativos do Sebrae no Amazonas: Conselho Deliberativo Estadual - CDE, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.  

1. Conselho Deliberativo Estadual - CDE
Órgão colegiado que detém o poder originário e soberano da Entidade, a ele compete eleger os membros do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva, além de analisar e aprovar os planos e programas propostos pela Diretoria Executiva.

José Roberto Tadros
Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE Amazonas
Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. Exerce atualmente a função de Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas, do Centro do Comércio do Estado do Amazonas, do Conselho Regional do Serviço Social do Comércio – SESC e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC; Vice-Presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismos – CNC. Conselheiro Titular representante da CNC no Conselho Deliberativo Nacional - CDN. Preside o Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE Amazonas e a Empresa Industrial Indesa – Industria de Móveis e Esquadrias Ltda.

Composição do Conselho Deliberativo Estadual:
Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – FIEAM
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas – FECOMÉRCIO/AM
Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas – FAEA
Federação das Associações Comerciais do Estado do Amazonas – FACEA
Instituto Euvaldo Lodi – IEL
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/NA
Universidade Federal do Amazonas – UFAM
Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica  – FUCAPI
Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação-SEPLANCTI
Agência de Fomento do Estado do Amazonas – AFEAM
Banco da Amazônia S/A – BASA
Banco do Brasil S/A - BB
Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional do Estado do Amazonas – SENAR-AR/AM
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/AM
Caixa Econômica Federal – Superintendência Regional - CEF

2. Conselho Fiscal
Órgão de assessoramento direto do Conselho Deliberativo Estadual, para assuntos da gestão financeira e patrimonial.

Composição do Conselho Fiscal:
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas – FECOMÉRCIO/AM
Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas – FAEA
Instituto Euvaldo Lodi – IEL

3. Diretoria Executiva
Órgão de gestão administrativa do SEBRAE/AM, composto de uma Superintendência e de duas Diretorias (Técnica e Administrativa Financeira).

 

Aécio Flávio Ferreira da Silva
Diretor Superintendente
Especialista em Marketing Empresarial (2004) e bacharel em Administração de Empresas (1978), ambos os cursos pela Universidade Federal do Amazonas. Atua no SEBRAE/AM desde 1977, onde já exerceu várias atividades como: Gerente Administrativo Financeiro, Coordenador de Administração, Planejamento, Assessoria ao Diretor Superintendente, Presidente da Comissão de Licitação, Líder do Núcleo de Qualidade de Equipes, Diretor Administrativo e Financeiro do SEBRAE/AM nos mandatos de 2003-2004; 2009-2010; 2011-2014, Assessor Chefe de Gabinete da Presidência do Conselho Deliberativo Estadual e, atualmente, está com a atribuição de Diretor Administrativo e Financeiro que corresponde ao período de 2015 a 2018. Possui vasta experiência nas áreas de Administração e Marketing. Teve, ainda, como experiência profissional o recebimento do Termo de Credenciamento da Paulo Vieira Consultoria em Recursos Humanos, para efetuar todo o trabalho de análise e devolutivas dos resultados do Banco de Competências a todos os colaboradores do SEBRAE/AM; e é o responsável técnico junto ao Conselho Regional de Administração.

Lamisse Said da Silva Cavalcanti
Diretora Técnica
Bacharel em Ciências Econômicas. Pós-graduação em Engenharia de Produção, especializada em Políticas Públicas para MPE´S e cursando Pós-Graduação em Gestão de Pequenos Negócios. Gerente da Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE/AM de 2011 a 2014. Gerente da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do SEBRAE/AM, no período de 2010 a 2011. Presidente da Comissão de Licitação do SEBRAE/AM durante o ano de 2009. Atual Diretora Técnica do SEBRAE/AM.

Maurício Aucar Seffair
Diretor Administrativo Financeiro
Bacharel em Ciências Econômicas, Pós graduado em Formação de Consultores de Empresas de Pequeno Porte e Gerência Financeira Empresarial. Diretor Técnico, Assessor da Superintendência e Ouvidor do SEBRAE Amazonas . Atualmente Diretor Administrativo e Financeirodo SEBRAE/AM.