this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas
Empreendedor de Guimarães aposta nas Festas Juninas
Sebrae, sabores tradicionais e empreendedorismo: parceria que resulta em impulso para empreendedores durante festas juninas no Maranhão.

As festas juninas são eventos tradicionais que envolvem muita alegria, comemoração, uma culinária típica de dar água na boca e, é claro, ótimas oportunidades para empreender e girar a economia local.

Por isso, o Sebrae sempre busca formas de apoiar os pequenos negócios, estimulando-os e preparando-os para desenvolverem produtos e serviços diferenciados e mais lucrativos nesse período.

Em meio a essa atmosfera festiva, empreendedores como o jovem Raul Oliveira, de 29 anos, morador da cidade de Guimarães, na Baixada Maranhense, incentivados pelo Sebrae, estão percebendo que as festas, mais que palco para as tradições culturais do estado, oferecem grandes oportunidades de negócios. Dono da Raul Lanches, ele aposta na festa como um cartão de visitas, criando alternativas para o crescimento do negócio e a conquista de novos clientes.

“O papel do Sebrae é justamente esse, apoiar o pequeno empreendedor, incentivá-lo para a formalização, capacitá-lo e ajudá-lo no gerenciamento do e desenvolvimento do negócio. Raul é um grande exemplo de jovem empreendedor preocupado em buscar conhecimentos e melhorias, participando sempre das ações do Sebrae e da Sala do Empreendedor do município”, explica Nayara Moreira, analista da Unidade de Negócios do Sebrae em Pinheiro.

 

BERÇO

De família com tradição empreendedora, Raul é um empreendedor nato e sempre teve o desejo de abrir um negócio próprio. Em 2020, ele decidiu investir no setor de alimentação e com o apoio do Sebrae, por meio da Sala do Empreendedor, abriu a Raul Lanches, estabelecimento voltado para a venda de lanches rápidos. Desde então, ele se dedica a oferecer um serviço de qualidade aos clientes, apostando na capacitação como diferencial.

“Fui estimulado pelo Sebrae, por meio da Sala do Empreendedor, para abrir minha empresa. Se hoje sou Microempreendedor Individual (MEI), foi graças a esse incentivo. Após isso, fiz vários cursos, entre os quais o de precificação, controle de estoque, montagem de cardápio, design e ambientação do empreendimento, entre outros”, destaca Raul.

O jovem enxergou a demanda por comidas típicas e os tradicionais lanches rápidos como uma oportunidade para o crescimento e diversificação da empresa. Pensando assim, ele decidiu oferecer um cardápio diversificado e de alta qualidade durante as festividades juninas, montando uma barraca no Arraial da cidade.

“Durante o período junino, eu monto minha barraca no arraial da cidade, que se chama Barraca Raul Lanches, onde eu vendo uma variedade grande de lanches, bebidas, doces e comidas típicas, variando o cardápio tradicional da lanchonete”, afirmou o empresário.

IMPACTO

As iniciativas empreendedoras de Raul durante as festas juninas têm um impacto significativo na empresa e para a economia local, a partir da geração de empregos temporários e renda extra.

“As vendas aumentam bastante durante esse período, uma época bastante esperada, onde o fluxo de pessoas e de turistas é bem maior na cidade, o que faz com o efeito das vendas se multiplique, dando um up no faturamento da empresa. Empreender nas festas juninas é algo muito satisfatório, uma estratégia importante para a minha empresa, que completará três anos de existência no dia 29 de julho. Com muita força de vontade e fé, estarei sempre correndo atrás do sucesso, buscando melhorar sempre”, pontuou o empresário.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?