this is an h1

this is an h2

Pessoas
Sebrae MA alinha implementação do JEPP
Ação acontece em São Luís, reunindo analistas do Sebrae e consultores credenciados que fazem o repasse do programa no estado.

Comemorando 10 anos do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), o Sebrae Maranhão aproveita para reunir nesta semana, em São Luís, a equipe de consultores credenciados para alinhamento do repasse metodológico do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A ação, coordenada pela Unidade de Empreendedorismo Territorial da instituição, iniciou ontem, 26, e finaliza nesta terça-feira, no ambiente de conexões do SebraeLab, localizado no Multicenter Negócios e Eventos.

Na programação, que contou com a uma pequena participação do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Estadual (CDE), Celso Gonçalo, estão sendo destacadas pontuações sobre os fundamentos pedagógicos, os princípios e a correlação do JEPP com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além do conceito de Educação Empreendedora.

“Estamos reforçando a metodologia do programa de modo a padronizá-la junto aos nossos consultores credenciados. Queremos, realmente, que a nossa equipe esteja coesa e fale a mesma linguagem para que possamos implementar a proposta do JEPP junto aos gestores escolares e professores de maneira que o repasse aos alunos seja cada vez mais assertivo”, coloca Hildenê Maia, gerente de Empreendedorismo Territorial do Sebrae estadual.

O JEPP é um dos principais programas do PNEE no Maranhão e o mais aplicado em todo o País, despertando o empreendedorismo em crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, com uma metodologia que envolve toda a comunidade escolar – professores, alunos e família.

“Dentro de toda a sua estruturação focada no ensino fundamental, dos anos iniciais e finais, envolvendo alunos da faixa etária de 6 aos 15 anos, o JEPP é uma das melhores metodologias que temos no País para induzir comportamentos empreendedores dentro do ambiente de sala de aula, transformando professores, alunos e famílias e criando esse ambiente favorável ao empreendedorismo ético, criativo, que tem olhar voltado para a sustentabilidade do planeta, sem perder de vista a sustentabilidade econômico-financeira”, aponta a consultora credenciada do Sebrae, Maria do Rosário Barros.

Objetivos e números

Ao longo dos últimos dez anos, o Sebrae ajuda a formar as novas gerações de empreendedores maranhenses, atuando do ensino fundamental à universidade, na formação ampla e geração de múltiplas competências, tanto comportamentais quanto de negócios, assim como o trabalho em equipe, a inovação e o reforço à criatividade. Assim o Sebrae atuou no fomento à educação empreendedora, ajudando na construção das bases para um Maranhão muito mais empreendedor, tendo como principal ferramenta o Programa Nacional Educação Empreendedora (PNEE).

Somente no ano passado, quase 60 mil alunos da rede pública e privada de 160 municípios maranhenses foram contemplados com o portfólio de Educação Empreendedora do Sebrae, com quase 7.000 professores capacitados.

“Entendemos que a construção de uma sociedade mais justa e igualitária começa na educação e, por isso, o Sebrae tem plantado a semente da Educação Empreendedora em todo o território maranhense, colaborando para o desenvolvimento integral de estudantes e estimulando o seu protagonismo em diversas faixas etárias”, sinaliza o presidente do CDE, Celso Gonçalo.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?