Paraíba

 

 

 

   

                            

                                         Flickr          OrkutI          Twitter          Youtube

 

 

 
 
 
Orientações sobre o Portal do Sistema de Gestão de Credenciados.
O Sebrae Paraíba visando facilitar a atuação dos Profissionais Credenciados desta instituição torna público que se encontra disponível o passo-a-passo para acesso ao Portal dos Credenciados. Saiba mais.
 
 
 

 

O Microempreendedor Individual pode ser fiscalizado?
As obrigações fiscais, tributária e de aspectos trabalhista, metrológico, sanitário, ambiental e de segurança podem ser fiscalizadas
O Microempreendedor Individual (MEI) pode ser fiscalizado nas esferas federal, estadual e municipal sobre os cumprimentos de suas obrigações fiscais e tributárias. Além dos aspectos trabalhista, metrológico, sanitário, ambiental e de segurança.
O relacionamento das MPEs com os canais de comercialização
Descubra os dois tipos de problemas relacionados à atuação das MPEs
O primeiro problema das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) está relacionado à estratégia e o segundo diz respeito à interação com os pontos de venda. O canal de comercialização mais frequente é o representante comercial. Em função disso, o relacionamento fabricante/representante assume importância crucial. Outro fator é a proximidade física com o cliente, o que constitui uma ótima fonte de informação.

Como elaborar um plano de negócio
Plano de negócio é o melhor instrumento para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor
Desenvolver o plano de negócio é um sinal de maturidade e planejamento - através dele quem quer iniciar uma empresa tem mais segurança para alcançar o êxito e também ampliar ou promover inovações. Confira o roteiro para planejar a empresa e criar um documento vivo que descreve os objetivos de um negócio.

 

 

Setores de Atuação 

 

  
         apicultura.jpg          

                                                         

                                                                                       Todos os Setores

  

Temas de interesse

  

                        

              Cursos desenvolvem competência                                Informações valiosas ajudam na

                          para exportar                                                            hora de decidir

                                                                    

Edital para cadastramento de Prestadores de Serviços

 

O Sebrae Paraíba torna público, estarem abertas, a partir do dia 18/03/2013, as inscrições para Cadastramento de pessoas jurídicas de natureza empresarial e/ou de natureza civil, qualificadas para a prestação de serviços nas áreas de ciência, pesquisa, tecnologia e inovação, com competências comprovadas nas áreas descritas, para integrar o Cadastro  de Prestadoras de Serviços do Programa SEBRAEtec, instrumento do Sistema SEBRAE que permite às EMPRESAS DEMANDANTES acesso a conhecimentos tecnológicos existentes na infra-estrutura de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), visando a melhoria de seus processos, produtos e/ou a introdução de inovações nas empresas ou no mercado. Maiores esclarecimentos ou em caso de dúvidas, entre em contato através do E-mail sebraetec@sebraepb.com.br.

Baixe o edital completo e seus anexos através dos links abaixo:


Edital de Cadastramento SEBRAETec 01/2013

Anexo I – Linhas de Atuação
Anexo II – Solicitação de Cadastro
Anexo III – Declaração de Ciente
Anexo IV – Modelo de Autorização de Compra de Serviço
 

Link para Inscrição:

http://www.sgctec.sebrae.com.br/sgctec/Inscricao/Login.aspx?CodigoEdital=PBPB0113

 

Relação das empresas aprovadas na 1ª seleção, para cadastro do SebraeTec BAIXE AQUI

 

 
 


 

 

 

 

 

O que é uma empresa startup?
Muito tem se ouvido falar em empresas startups. Mas o que realmente significa este termo?
Uma startup é uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras. Mas para ser considerada uma start up, a empresa deve ainda seguir alguns padrões e estar dentro de um perfil específico. Saiba o que é uma start up e entenda porque elas estão em alta no mercado.
Os desafios do comércio eletrônico
Autor: SEBRAE/NACIONAL
Fonte: Revista Conhecer Sebrae - Varejo (2009)
Empreendedores interessados no comércio eletrônico devem planejar antecipadamente a logística de pagamento e de entrega dos produtos
Criado em 2009, o site do Portal da Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega (Saara), passa por constante aprimoramento, acompanhado pelos próprios associados, que definem os preços e as promoções, e também pelo Sebrae, que realiza a consultoria.