this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Thu Mar 18 12:36:12 BRT 2021
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
É possível driblar a crise do Coronavírus nesta Páscoa?

Dicas para o ramo de confeitaria se organizar para a Páscoa 2021

· 30/03/2020 · Atualizado em 18/03/2021
Imagem de destaque do artigo

Pesquisa do Sebrae (2019) destacou que a Páscoa normalmente é a segunda data mais lucrativa do setor, perdendo apenas para o NatalCom essa consciência que a empresária Jaq de França (Instagram: @conisugar) apresentou algumas ideias para que os empreendedores do ramo de confeitaria possam tomar as decisões possíveis nesse momento.

Estou com o estoque cheio. O que fazer? Veja algumas dicas: 

1. Decida se fará entrega programada, retirada programada ou serviço de delivery (contratar um entregador ou algum aplicativo de entrega); 

2. Adiante as suas vendas dPáscoaSe já tem tudo no estoque, comece as suas entregas e não espere a Páscoa chegar; 

3. Que tal oferecer produtos típicos da Páscoa depois que tudo se normalizar? Lembre  que muitos produtos de confeitaria possuem um prazo de validade considerável 

4. Venda kits de confeiteiroÉ uma excelente alternativa para os pais divertirem as crianças durante a quarentena. A proposta envolve, com atenção máxima para a higienização, oferecer os insumos e as instruções para que as famílias fabriquem ou finalizem os produtos em casa. Uma boa ideia são os biscoitos prontos, em formato de coelho / ovo de Páscoa, acompanhados de um kit de decoração. Essa ideia também funciona para cupcakes, ovos de colher e outros produtos. Use o seu talento e imaginação! 

5. Venda agora e garanta validade do produto aumentada para que o consumo seja mais próximo à Páscoa. Algumas dicas para aumentar o prazo de validade são: 

  • Cobrir o recheio do ovo de colher com uma camada de chocolate;
  • Criar kit confeiteiro de ovo de Páscoa com instruções, entregar os produtos frescos e orientar que o cliente congele até o momento de finalizar (se necessário) e consumir. É possível congelar brownies, pães de mel, brigadeirosa casca, dentre outros. 

6. Para os clientes que pensam em desistir das encomendas feitas, não esqueça o nosso lema: “não cancele, remarque seu pedido” e ressalte a importância do apoio ao pequeno negócio nesse momento. 

7. Ofereça mini kits de festas: kits reduzidos, conforme o tamanho das famílias, assim a comemoração não passa em branco.  

8. Parcerize com pequenos supermercados do seu bairro! Eles podem adquirir seus produtos e revender! 

9. Por fimuma dica geral: embale todos os produtos de forma inviolável e oriente o cliente a descartar a embalagem externa assim que receber o produto. É fundamental realizar a higienização das mãos antes de manusear os alimentos. Assim, a segurança do produto fica resguardada.

Vamos em frente e conte com o Sebrae para atravessarmos esse momento! 

Confira mais sobre este assunto no artigo 5 dicas para bombar suas vendas na Páscoa.

 

Foto de Giftpundits.com no Pexels.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado