this is an h1

this is an h2

Wed Apr 27 10:56:44 BRT 2022
Empreendedorismo | DIFERENCIAÇÃO
Estudo científico desenvolve suco de laranja hipocalórico

Descoberta remove moléculas de sacarose presentes nos sucos por meio de nanopartículas

· 27/04/2022 · Atualizado em 27/04/2022

O Brasil é conhecido mundialmente pela produção de frutas cítricas. Quando o assunto é produção de laranjas, o país é o líder mundial na exportação de sucos. Segundo a Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), cerca de 79% dos sucos de laranja comercializados no mundo são do Brasil.

Uma novidade que tem dado o que falar para quem atua no ramo é o estudo realizado por pesquisadores da Unicamp para diminuir a quantidade de açúcar presente em sucos naturais processados.

Além de boa alternativa para os empreendedores que desejam oferecer produtos menos calóricos e mais saudáveis para a população, a iniciativa colabora com a meta estabelecida pelo governo federal, em 2018, de reduzir o consumo de açúcar nos alimentos industrializados. Isso deve afetar até 144 mil toneladas de alimentos até o final de 2022!

O estudo consiste em diminuir o teor de sacarose, mais conhecida como açúcar, presente em soluções aquosas e sucos naturais, por meio de nanotecnologia. Para ter uma ideia, no suco da laranja, cerca de 60% das moléculas são compostas por sacarose. Desse modo, incentivar o estudo dessas novas tecnologias também é uma vantagem competitiva para a indústria e para os empreendedores do setor. 

Embora em fase de teste, a expectativa dos pesquisadores é firmar parcerias com empresas para implementar a pesquisa em escala industrial. Quer saber mais sobre o setor da fruticultura no Brasil? Clique aqui.

Confira novidades e ideias para microempreendedores individuais no canal do Telegram Sebrae Fruticultura.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora