Estratégias de marketing digital vêm sendo utilizadas pela maioria dos empreendedores. Saiba como se destacar com elas
Muitos empresários começaram a perceber a importância do marketing digital apenas após o início da pandemia. O comércio on-line já existia no Brasil, mas em 2021 representou 21,2% do faturamento das empresas do varejo, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas.
Hoje, para se destacarem, os negócios precisam estar por dentro de ferramentas e conceitos típicos do mundo virtual, como redes sociais, blogs, e-commerce, SEO e marketplace.
Ações em que o empreendedor precisa ficar de olho dentro do marketing digital:
- Constância de publicações nas redes sociais;
- Investimento em inbound marketing, isto é, em conteúdos informativos em blogs e redes sociais;
- Envio de e-mail marketings aproveitando sua base de clientes;
- Elaboração de conteúdos em vídeo, que costumam ter mais alcance;
- Investimento em anúncios pagos nas redes sociais e no Google.
Para ajudá-lo, o Sebrae preparou o curso Marketing digital para o empreendedor. Nele, você descobre como construir e monitorar estratégias inovadoras para alavancar o seu negócio. Para saber mais acesse aqui.
Foi um prazer te ajudar :)