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Planejamento | ACESSO AO MERCADO
Planeje o site da loja virtual

O site é o primeiro contato do consumidor com o estabelecimento virtual. Por isso, precisa trazer informações para atender a clientela.

· 05/12/2013 · Atualizado em 28/07/2022
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O empreendedor deve construir um site que contenha o máximo de informações sobre a empresa e os produtos, de forma objetiva.

No e-commerce, quando a empresa já tem as decisões sobre o mercado, produtos, concorrência e consumidores, um dos maiores desafios é a criação da loja on-line. É preciso lembrar que o site será a vitrine e a comunicação entre a empresa e o consumidor.

Para atender o consumidor, cada vez mais exigente e antenado sobre as novas tecnologias de venda do comércio eletrônico, o empreendedor deve construir um site que contenha o máximo de informações sobre a empresa e os produtos, de forma objetiva.

Algumas dicas para atender o consumidor são:

  • como a loja virtual não possui vendedores, quanto mais informações e imagens sobre o produto, melhor para facilitar que o consumidor encontre o que procura;
  • estímulos como descontos especiais, outro produto mais barato ou outra recompensa, tornam o processo de compra ainda mais rápido;
  • disponibilizar canais de comunicação diretos entre o consumidor e a empresa (como e-mail, chats, perguntas frequentes e telefones).

Divulgação

Após a criação da loja virtual, o empreendedor precisa divulgá-la na rede, e isso pode ser feito em sites de buscas (Google e Yahoo, por exemplo), e-mail marketing e anúncios em outros sites e blogs.


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