this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Tue Dec 30 15:27:29 BRST 2014
Planejamento | ACESSO AO MERCADO
Planeje o site da loja virtual

Site é o primeiro contato do consumidor com o estabelecimento virtual e por isso precisa trazer informações para atender a clientela.

· 05/12/2013 · Atualizado em 16/12/2014

O empreendedor deve construir um site que contenha o máximo de informações sobre a empresa e os produtos, de forma objetiva.

No e-commerce, quando a empresa já tem as decisões sobre o mercado, produtos, concorrência e consumidores, um dos maiores desafios é a criação da loja online. É preciso lembrar que o site será a vitrine e a comunicação entre a empresa e o consumidor.

Para atender o consumidor, cada vez mais exigente e antenado sobre as novas tecnologias de venda do comércio eletrônico, o empreendedor deve construir um site que contenha o máximo de informações sobre a empresa e os produtos, de forma objetiva.

Algumas dicas para atender o consumidor são:

  • como a loja virtual não possui vendedores, quanto mais informações e imagens sobre o produto, melhor para facilitar o consumidor encontrar o que procura,
  • estímulos como descontos especiais, outro produto mais barato ou outra recompensa, tornam o processo de compra ainda mais rápido, e
  • disponibilizar canais de comunicação diretos entre o consumidor e a empresa (como e-mail, chats, perguntas frequentes e telefones).

Divulgação

Após a criação da loja virtual, o empreendedor precisa divulgá-la na rede e isso pode ser feito em sites de buscas (Google e Yahoo, por exemplo), e-mail marketing e anúncios em outras sites e blogs.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado