this is an h1

this is an h2

Fri Mar 15 11:41:34 BRT 2019
Cooperação | ASSOCIATIVISMO
Série Empreendimentos Coletivos: cooperar para competir

Conheça as onze formas de organização de empreendimentos coletivos na série de fascículos produzida pelo Sebrae sobre cooperação e associativismo.

· 09/12/2013 · Atualizado em 15/03/2019
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A cooperação entre as empresas tem se destacado como um meio capaz de torná-las mais competitivas.

Fortalecer o poder de compras e de vendas, compartilhar recursos, combinar competências, dividir o ônus de realizar pesquisas tecnológicas, partilhar riscos e custos para explorar novas oportunidades, oferecer produtos com qualidade superior e diversificada, são estratégias cooperativas que têm sido utilizadas com mais frequência, anunciando novas possibilidades de atuação no mercado.

A cooperação pode criar um diferencial competitivo para os pequenos negócios rurais e urbanos, contribuindo para a sua perenidade e crescimento. Os desafios são muito grandes e as oportunidades também. Cada vez mais, as empresas que se mantiverem isoladas, agindo sozinhas, terão mais dificuldades em enfrentá-los e em se manterem competitivas.

Consciente da importância da cooperação para o sucesso dos pequenos negócios, o Sebrae disponibiliza a Série Empreendimentos Coletivos como uma ferramenta básica de consulta para todos aqueles que desejam obter informações sobre as onze principais modalidades de formalização institucional de empreendimentos coletivos.

Conheça os 11 fascículos da Série Empreendimentos Coletivos:


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?