this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Fri Apr 09 18:35:16 BRT 2021
Empreendedorismo | ABERTURA DE EMPRESA
Tecnologia: Balcão Único começa a ser implantado

Plataforma digital reduz tempo e custos para se iniciar um negócio no Brasil

· 18/03/2021 · Atualizado em 09/04/2021
Imagem de destaque do artigo

O Ministério da Economia lançou, neste ano, o Balcão Único, um sistema on-line que permite abrir empresas em apenas alguns minutos. A novidade possibilita, ainda, que os empreendedores não precisem passar pelas etapas tradicionais do processo.  O projeto foi iniciado na cidade de São Paulo e a meta é que seja expandido para o restante do país, levando praticidade a todos que desejam abrir um negócio no Brasil.

Segundo o relatório do Banco Mundial de 2019, o processo de abertura de empresas compreendia, ao todo, 11 procedimentos e levava, em média, 17 dias para ser concluído, gerando um custo que representava 4,2% da renda per capita do cidadão. Tamanha burocracia levou o país à 138ª posição no quesito “abertura de empresas”, entre os 190 avaliados pela instituição.

Agora, o Balcão Único integra, em um único portal digital gratuito, dados dos órgãos municipais, estaduais e federais, possibilitando a abertura da empresa no mesmo dia. Dessa forma, todos os passos necessários para o registro do negócio poderão ser realizados em um único procedimento. Entenda como funciona:

Quer ser um empreendedor? Agora ficou muito mais fácil!

Se você é de São Paulo e deseja abrir um negócio, já pode utilizar o Balcão Único e realizar seu sonho! Em breve, o sistema estará disponível em todo o país para auxiliar todos os brasileiros que almejam abrir a própria empresa.

Saiba mais sobre o Balcão Único 


O conteúdo foi útil pra você?
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado