Aprenda cinco dicas para fazer os seus produtos serem mais vistos na Amazon e amplie o seu negócio dentro do marketplace
Ampliar o seu negócio dentro da Loja de Vendedores parceiros da Amazon é um desafio que depende do sucesso das suas vendas, e as vendas estão ligadas diretamente à visibilidade dos seus produtos. Nesse sentido, o que você, empreendedor, pode fazer para os seus produtos ganharem mais destaque no site da Amazon.com.br ? Existem diversas ferramentas e estratégias que podem ajudar você nessa missão; separamos cinco delas para auxiliá-lo. Continue a leitura e confira!
5 dicas para fazer o seu produto ser mais visto na Amazon
- Aposte nas palavras-chave
Quando seu potencial cliente procurar por um produto na Amazon, o ideal é que o item da sua loja apareça na primeira página, mas isso só vai acontecer se a descrição do seu produto contar com as palavras-chave buscadas pela clientela. Para isso, você pode utilizar a ferramenta Amazon Keyword Tool.
- Crie ofertas especiais
Ofertas especiais é uma ferramenta da Amazon que destaca o seu produto por um período curto e limitado. Existem duas formas de criar esse anúncio:
- Oferta relâmpago: o seu produto ficará em destaque por um número específico de horas (geralmente de 4 a 12 horas) na página de Ofertas especiais da Amazon.
- Oferta da semana: o seu produto ficará em destaque por um número específico de dias na página de Ofertas especiais da Amazon.
- Crie promoções e descontos
Já que estamos falando em ofertas, vamos destacar a importância de a sua loja oferecer descontos aos clientes em potencial. Esse é um fator que faz os seus produtos serem bem vistos no site da Amazon.com.br , o que, consequentemente, atrai novos compradores.
Contudo, esse recurso deve ser bem aproveitado e utilizado como estratégia. Você pode oferecer promoções, por exemplo, quando o usuário adquire mais itens da sua loja, ou até mesmo quando concretiza a primeira compra.
- Utilize o Conteúdo A+
Se você possui o plano profissional da Amazon, sua conta tem o recurso do Conteúdo A+. A ferramenta é mais uma forma de atrair a atenção dos seus clientes, uma vez que poderá descrever melhor os seus produtos e enriquecer as informações dos itens. Esses detalhes têm o poder de aprimorar a imagem da sua empresa na Amazon e, ainda, encantar clientes que buscam itens específicos.
- Invista na Buy Box
Com tantas lojas cadastradas na Amazon, é certo que terão diversos anúncios sobre o mesmo produto. Então, como você destaca o seu item em meio a tantos outros iguais? A Buy Box pode ajudar você nesse desafio.
- O que é a Buy Box?
É a caixa branca que está ao lado direito da página de detalhes de cada produto anunciado. Ela funciona assim: se mais de um anunciante estiver vendendo o mesmo item, eles poderão disputar pelo espaço no site.
Gostou do conteúdo? Ele foi inspirado neste artigo da Amazon: Dicas para melhorar sua margem de vendas na Amazon.
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