this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mon Mar 01 02:21:30 BRT 2021
Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Aproveite as datas comemorativas do mês de julho para vender mais

Veja como é possível explorar datas menos conhecidas com um bom planejamento e criatividade.

· 25/02/2021 · Atualizado em 01/03/2021
Imagem de destaque do artigo

Com ou sem pandemia uma coisa é certa: datas comemorativas são uma oportunidade e tanto para alavancar as vendas. Não pense que estamos falando só das datas mais conhecidas, como Dia das Mães ou Natal, afinal, é possível explorar também as outras com um bom planejamento e criatividade.

São grandes as chances de ampliar o faturamento nas datas comemorativas menos óbvias. Neste mês de julho, por exemplo, você pode investir no Dia do Amigo, Dia do Biscoito e Dia dos Avós.

E, para que possa aproveitar cada uma delas do melhor jeito, listamos algumas questões que podem ajudar você, empreendedora, a atrair os clientes e, consequentemente, vender mais:

- Trabalhe o visual da sua loja tanto no meio físico quanto, principalmente agora, no digital. Agite seu site ou redes sociais com conteúdos que remetem à data. Aposte em vídeos, imagens e promoções que despertem a vontade do seguidor.

- Um combinado, como kits promocionais de presentes, pode não só ajudar quem ainda não sabe bem o que quer, como também auxiliar na eliminação de alguns itens do seu estoque.

- Para atrair, conquistar e fidelizar o cliente, o atendimento deve ser feito com excelência, ainda mais à distância. É necessário mostrar prontidão e interesse em ajudar. Logo, tenha um SAC de qualidade para as redes sociais, que ofereça uma comunicação boa e ágil e esteja pronto para solucionar qualquer dúvida ou problema.

- Informe o cliente sobre a forma como seus serviços estão levando em consideração as normas de segurança no combate à Covid-19, desde o preparo à entrega.

- Preste atenção às embalagens, pois, além de inovar nos formatos e apresentação dos produtos, é importante se atentar também à praticidade no descarte.

- Além de estudar os concorrentes, busque inspirações na internet para destacar os produtos ou serviços do melhor jeito, seja com nomes criativos, na forma de apresentação, ou com um novo sabor ou funcionalidade. Envolver-se em causas importantes também pode fazer com que os clientes vejam o seu negócio com outros olhos.

Para ver mais conteúdos, navegue pelo nosso portal de empreendedorismo feminino e fique por dentro dos mais variados assuntos e tendências.

Fonte: www.es.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/ES/sebraees-da-dicas-para-vender-mais-em-datas-comemorativas-durante-a-pandemia,4336bd201a592710VgnVCM1000004c00210aRCRD


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado