Mais do que uma questão de gosto, as cores contribuem diretamente para o sucesso do negócio.

Mais do que uma questão de gosto, as cores contribuem diretamente para o sucesso do negócio, seja para atrair o público, estimular respostas, ou para se diferenciar dos concorrentes.
Por exemplo, quando você se depara com um anúncio de refrigerante feito todo em vermelho, você logo pensa na marca Coca-Cola, certo? Esse é o poder de uma cor: fixar sua marca na memória do consumidor. Atrelada a outros aspectos da identidade visual, como tipologia, textura etc., seu efeito é potente.
E é por causa desse gatilho que é tão importante usar a mesma cor na hora de criar seu avatar no Instagram, fazer uma postagem no Facebook ou rodar aquele patrocinado no YouTube.
Você deve estar se perguntando: “Qual a cor do meu negócio?” Vai depender do seu objetivo, da mensagem e da sensação que procura causar no consumidor, uma vez que a paleta de cores é a base de tudo isso.
Alguns estudos, como o do pesquisador Modesto Farina, autor do livro “A psicodinâmica das cores em comunicação”, mostram exatamente o significado por trás delas. Confira o de algumas.
Azul: usada nos consultórios odontológicos, traz a sensação de serenidade, confiança, responsabilidade e segurança, além de tranquilidade.
Vermelho: usada nos empreendimentos gastronômicos, estimula reações cerebrais e corporais, como a aceleração dos batimentos cardíacos e da respiração.
Verde: usada nos segmentos fitness, bastante ligada a saúde, crescimento e natureza.
Amarelo: usada para estimular as boas emoções, bastante vinculada a sensações como calor, alegria, otimismo e claridade.
Rosa: sua tonalidade forte evoca diversão, juventude e energia. Já o tom mais claro tem um ar romântico e suave.
Deu para ter uma ideia?
Fontes: https://respostas.sebrae.com.br/o-segredo-das-saiba-como-vender-mais/
https://respostas.sebrae.com.br/qual-e-cor-certa-para-sua-empresa/
Foi um prazer te ajudar :)