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Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Prepare-se para o Natal: estratégias para vender mais no fim de ano

Confira as dicas que preparamos para você.

· 25/02/2021 · Atualizado em 14/07/2021
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O Natal continua sendo a data mais esperada pelo comércio, e não é para menos: a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê a movimentação de R$ 37,5 bilhões em vendas nas festas de 2020.

Esse já é um ótimo motivo para você, empreendedora, entrar no clima de Natal e investir em uma estratégia específica para a época. É importante lembrar da importância de oferecer seus produtos também pela internet, afinal a pandemia ainda continua e muitos clientes vão preferir essa forma de comprar.

Para te ajudar, separamos algumas estratégias para colocar em prática em seu negócio a partir de agora, levando em conta os cuidados necessários com a Covid-19.

Gere leads

O primeiro passo para uma campanha de sucesso é a geração de leads, que são clientes em potencial do seu negócio. Os leads são uma forma de obter informações estratégicas e podem ser nutridos através de e-mails marketing e ações personalizadas.

Mas lembre-se: para obter leads, você precisa oferecer algo em troca. Então prepare cupons, descontos e outras vantagens para presentear.

Personalize sua loja

Se tiver uma loja física, inclua decorações natalinas na fachada e nas prateleiras. É importante lembrar que a pandemia ainda não passou. Então aumente os cuidados de segurança de sua loja, que passará a receber mais clientes que o normal. Esteja preparada com bastante álcool em gel e todas as outras medidas necessárias para garantir a segurança de seus compradores.

Caso seu negócio seja virtual, personalize o layout do site com a temática e crie páginas dedicada às ofertas de Natal.

Use e abuse das redes sociais

Publique os produtos e as promoções nas suas redes sociais. Elas são uma vitrine que alcança pessoas de todo o Brasil. Aproveite, também, para dar dicas de presentes e fazer sorteios entre seus seguidores.

Se possível, separe um orçamento específico para utilizar em anúncios pagos. Eles vão te ajudar a chegar a um público mais qualificado e preparado para o momento da compra.

Ofereça dicas de presentes

Ajude seus clientes a escolherem o melhor presente para os amigos e familiares com dicas personalizadas.

Inserir um banner na homepage, que redirecione para uma página com as melhores sugestões de presentes, é uma forma de poupar o tempo do seu cliente e facilitar a compra.

Você pode criar sugestões com base no perfil da pessoa, em seus interesses, ou segmentar de acordo com o preço máximo que o cliente quer gastar.

Quer saber como preparar seu negócio para as vendas de Natal? Fique por dentro de tudo na página que criamos com mais dicas e conteúdos gratuitos.


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