Conheça as alternativas disponíveis para a sua empresa ter acesso a auxílios financeiros e se manter durante a pandemia

Se você, empreendedora, teve queda no faturamento, está enfrentando dificuldades financeiras ou quer investir no crescimento do seu negócio, confira dicas para conseguir acesso às linhas de crédito e conheça as condições especiais que só o Sebrae tem para você.
Avalie qual é a melhor solução para você
A boa administração financeira é fundamental para uma empresa sobreviver no mercado e conquistar a estabilidade. Por isso, antes de pedir um empréstimo, é necessário que você faça uma análise do fluxo de caixa para não colocar o seu negócio em risco e usar bem o dinheiro que vai receber.
Planejamento é o primeiro passo. Identifique qual é a real necessidade do seu negócio e o valor exato que precisa. Em seguida, busque informações sobre tarifas, período de carência, taxas extras e juros, compare as opções oferecidas pelo mercado e escolha a que mais combina com o seu projeto e possibilidade de pagamento.
Esteja preparado
Elabore um plano de negócio para mostrar ao banco que o seu negócio é financeiramente viável e que você tem certeza do que quer. Essa será uma vantagem na hora de fazer o pedido, assim como ter a documentação da empresa em ordem.
Resolva também quaisquer restrições que existam no seu CPF – e no dos sócios da empresa – ou no CNPJ, para se adequar às exigências dos bancos. E, se tiver dívidas em aberto, procure os credores para renegociá-las.
Dicas valiosas para quem vai pedir um financiamento
Está com toda a documentação organizada e com as pendências em dia? Então veja como conseguir empréstimo com a ajuda do Sebrae.
Fampe
O Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) tem o objetivo de facilitar o acesso do pequeno negócio a financiamentos.
Como funciona
O Sebrae formaliza parcerias com as instituições financeiras que passam a utilizar os recursos do Fundo de Aval constituído pelo Sebrae – como garantias complementares às operações de crédito contratadas, possibilitando que mais pequenas empresas tenham suas necessidades de crédito atendidas.
Quem pode solicitar
Pequenos negócios formalizados urbanos: Microempreendedores Individuais – MEI, Microempresas – ME, Empresas de Pequeno Porte – EPP.
Pequenas agroindústrias formalizadas conforme parâmetros da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.
Crédito assistido
Para empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, a parceria Caixa e Sebrae oferece capital de giro por meio do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe), que garante 80% de crédito. As taxas variam entre 1,19% a.m. a 1,59% a.m., dependendo do tamanho da sua empresa, com uma carência de até 12 meses para começar a pagar.
Veja o passo a passo para solicitar o crédito
Siga todas as dicas acima para aumentar as suas chances de conseguir o empréstimo que seu negócio precisa. E lembre-se, após a aprovação do banco, é importante ficar em dia com o pagamento das parcelas e evitar qualquer tipo de atraso, assim a sua empresa só tem a ganhar, e você fica livre de cobranças judiciais.
Foi um prazer te ajudar :)