this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Tue Apr 20 18:32:56 BRT 2021
Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Quer pedir um empréstimo? Descubra a melhor solução para o seu negócio

Conheça as alternativas disponíveis para a sua empresa ter acesso a auxílios financeiros e se manter durante a pandemia

· 13/04/2021 · Atualizado em 20/04/2021
Imagem de destaque do artigo

Se você, empreendedora, teve queda no faturamento, está enfrentando dificuldades financeiras ou quer investir no crescimento do seu negócio, confira dicas para conseguir acesso às linhas de crédito e conheça as condições especiais que só o Sebrae tem para você.

Avalie qual é a melhor solução para você

A boa administração financeira é fundamental para uma empresa sobreviver no mercado e conquistar a estabilidade. Por isso, antes de pedir um empréstimo, é necessário que você faça uma análise do fluxo de caixa para não colocar o seu negócio em risco e usar bem o dinheiro que vai receber.

Planejamento é o primeiro passo. Identifique qual é a real necessidade do seu negócio e o valor exato que precisa. Em seguida, busque informações sobre tarifas, período de carência, taxas extras e juros, compare as opções oferecidas pelo mercado e escolha a que mais combina com o seu projeto e possibilidade de pagamento. 

Esteja preparado

Elabore um plano de negócio para mostrar ao banco que o seu negócio é financeiramente viável e que você tem certeza do que quer. Essa será uma vantagem na hora de fazer o pedido, assim como ter a documentação da empresa em ordem. 

Resolva também quaisquer restrições que existam no seu CPF – e no dos sócios da empresa – ou no CNPJ, para se adequar às exigências dos bancos. E, se tiver dívidas em aberto, procure os credores para renegociá-las.

 

Dicas valiosas para quem vai pedir um financiamento

Está com toda a documentação organizada e com as pendências em dia? Então veja como conseguir empréstimo com a ajuda do Sebrae.

Fampe

O Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) tem o objetivo de facilitar o acesso do pequeno negócio a financiamentos. 

Como funciona

O Sebrae formaliza parcerias com as instituições financeiras que passam a utilizar os recursos do Fundo de Aval constituído pelo Sebrae – como garantias complementares às operações de crédito contratadas, possibilitando que mais pequenas empresas tenham suas necessidades de crédito atendidas.

Quem pode solicitar

Pequenos negócios formalizados urbanos: Microempreendedores Individuais – MEI, Microempresas – ME, Empresas de Pequeno Porte – EPP.

Pequenas agroindústrias formalizadas conforme parâmetros da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Saiba como acessar o Fampe

Crédito assistido

Para empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, a parceria Caixa e Sebrae oferece capital de giro por meio do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe), que garante 80% de crédito. As taxas variam entre 1,19% a.m. a 1,59% a.m., dependendo do tamanho da sua empresa, com uma carência de até 12 meses para começar a pagar.

Veja o passo a passo para solicitar o crédito

Siga todas as dicas acima para aumentar as suas chances de conseguir o empréstimo que seu negócio precisa. E lembre-se, após a aprovação do banco, é importante ficar em dia com o pagamento das parcelas e evitar qualquer tipo de atraso, assim a sua empresa só tem a ganhar, e você fica livre de cobranças judiciais.

Fonte
5 passos para conseguir créditos para o seu negócio


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado