Mercado e Vendas
Pintando na crise
Fabricante de tintas do Distrito Federal movimenta suas redes sociais com campanhas para clientes melhorarem suas casas durante a crise.

“Ficar em casa sim. Ficar parado, jamais!”. Inspirada pelo mote da campanha que promove para consumidores nas redes sociais, a fabricante de tintas Mister Cryl, localizada em Samambaia, Distrito Federal, está movimentando suas redes sociais e incentivando que as pessoas aproveitem o atual momento para renovar algum ambiente de suas casas. A campanha inclui o sorteio “Pintando na quarentena”, onde o vencedor ganhará um kit de pintura, além de uma consultoria em arquitetura e decoração de interiores, totalmente online, para a pintura do ambiente.

Ações com clientes

Percebendo que o comércio local teve uma queda muito grande no movimento e considerando que hoje, 80% de seus clientes são pequenos lojistas, criaram duas ações:

O “Clube da Oferta” para lojistas, com a criação de pacotes de produtos  (Bronze, silver e Gold) com valores promocionais para pagamento à vista. Com isso conseguiram melhorar o fluxo de caixa e deram aos clientes dois meses para realizar o pedido e receber os produtos.

Uma imagem contendo screenshot

Descrição gerada automaticamente

A campanha “Abril da Construção”, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), foi direcionada a pequenas construtoras, com a promoção de desconto de até 15% nas compras de tintas e revestimentos. Com isso conseguiram crescer em vendas nas pequenas construtoras.

“Conseguimos abrir novos clientes e manter nossas vendas no mês, não obtivemos o crescimento que tínhamos projetado, mais ter mantido o faturamento foi excelente” comemora a empresária Aline Barbosa de Oliveira Frota, proprietária da empresa.

Cuidados na empresa

A empresa adotou ainda medidas direcionadas a colaboradores e terceirizados para prevenir a propagação da COVID-19: campanhas de conscientização, disponibilização de álcool em gel, escalonamento de horários de almoço e lanche da equipe, personalização de máscaras e acompanhamento diário para detectar algum sintoma.

Em virtude da queda de produtividade e para evitar demissões, anteciparam férias por meio de escala para os colaboradores

No atendimento a clientes, criou a retirada de produtos via drive thru, depois do pagamento ser realizado por meio eletrônico. “O cliente aguarda no carro e nosso colaborador carrega o pedido de uma forma rápida e com os cuidados necessários para todos, esclarece a empresária Aline Frota.

Olhando para o futuro

A empresa não deixa de olhar para o futuro. Atualmente, com o apoio do Sebrae, está implantando nova planta da fábrica, adequada à indústria 4.0, além de continuar com projetos como o voltado ao empreendedorismo feminino, capacitando pintoras.

A Mister Cryl realmente adotou seu lema: “Ficar parada,jamais!”

Texto escrito por Patrícia Mayana.

Saiba mais:

> Como operar sua loja de material de construção durante a crise

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora