this is an h1

this is an h2

header_noticia_sem_foto
Startup Summit tem 5.800 participantes presenciais em Florianópolis

Evento é um dos mais importantes da América Latina para o setor de inovação e integra o calendário de celebrações dos 50 anos do Sebrae ao longo de 2022

Auditório lotado em Florianópolis para realização do Startup Summit 2022: empreendedores focados na inovação (Foto/crédito: Divulgação/Sebrae)

Em sua quinta e maior edição, o Startup Summit contou com 5.800 participantes no evento presencial, realizado em Florianópolis (SC) e 25.000 inscrições para assistir às palestras online. A distribuição por estado foi a seguinte no presencial: Santa Catarina (3.100), São Paulo (714), Rio Grande do Sul (529), Paraná (413) e Minas Gerais (183). Iniciativa do Sebrae, o evento integra o calendário oficial de celebrações do cinquentenário da instituição, fundada em 1972.

Na abertura do evento, quinta-feira (4 de agosto), a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que completa 15 anos, o Marco Legal das Startups e o crescimento do número de Microempreendedores Individuais (MEI) foram destacados pelo presidente do Sebrae, Carlos Melles, como os principais avanços do país no sentido de melhorar o ambiente de negócios e favorecer a economia.

“Nos seus 50 anos de história, o Sebrae está lado a lado com a indústria, o comércio, o agronegócio e a inovação para servir. Somos como uma esteira, contribuímos com capacitação, investimentos e políticas públicas de fomento ao ecossistema de inovação para o Brasil não parar. Este evento já nos mostra muito do que somos capazes e do que vamos ter no futuro”, declarou Melles.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, parabenizou a iniciativa do Startup Summit. “O país precisa de transformação baseada em conhecimento, inclusão e, principalmente, compromisso com o desenvolvimento em todo o território nacional”, concluiu.

Ao agradecer os parceiros, o superintendente do Sebrae SC, Carlos Henrique Fonseca, destacou a importância da programação do evento este ano. “Contamos com uma parte para formação educacional, temos uma feira com várias empresas e estamos trabalhando na orientação com o capital empreendedor”, pontuou.

Rodrigo Rossoni, presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), enfatizou a grande oportunidade de participar do evento. “Estamos colocando à disposição do público um conteúdo rico para que todos possam fazer uma jornada empreendedora cada vez mais admirável pelo bem do nosso país”, lembrou.

“Com a ajuda desse evento, tenho certeza que os empreendedores e as startups podem ser de alguma forma uma alavanca de crescimento para seus estados e para o Brasil”, disse o presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Iomani Engelmann.

Parcerias

O evento realizado pelo Sebrae, em parceria com a Acate e com a Acif, já é referência quando se trata de inovação, tecnologia e novos modelos de negócios no Brasil.

Desde que começou a ser realizado, o Startup Summit já impactou mais de 30 mil pessoas diretamente. São empreendedores, idealizadores, investidores, catalisadores, autoridades, políticos, pesquisadores e especialistas em inovação e tecnologia que se reúnem para trocar conhecimento e fazer negócios. Na edição 2022, todos os ingressos presenciais se esgotaram antes de 30 dias para o evento começar.

Dados recentes levantados pelo Sebrae apontam que o mercado das startups está em plena ascensão no país, movimentando US$ 1,7 bilhão em investimentos captados no primeiro semestre de 2022. O número representa uma alta de 22% em relação ao aportado no mesmo período do ano passado.

Sobre o Sebrae 50+50

As atividades que marcam a celebração dos 50 anos do Sebrae giram em torno do tema “Criar o futuro é fazer história” e procuram mostrar a conexão da instituição com o Brasil. Denominada Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza as ações atuais nos três pilares da instituição: aprimorar a gestão empresarial, desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios e promover a cultura empreendedora. Mostra também a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar para o futuro, ao mesmo tempo, voltado para os novos desafios do empreendedorismo no país.
 

Conheça: www.agenciasebrae.com.br

 

Posso ajudar?